terça-feira, 20 de setembro de 2011

Futebol - FC Porto-Equipa técnica:Rescaldo do jogo com o Feirense

Vítor Pereira no jogo com o Feirense foi no mínimo displicente. As experiências fazem-se nos treinos e não nos jogos! Não está em causa a valia dos novos jogadores introduzidos, mas o seu entrosamento na equipa, a sua adaptação ao futebol português e à forma de jogar da equipa  azul e branca!
Depois não se compreende que tenha jogado sem um especialista a finalizar…! Os transportadores de bola até podem ser muito bons e de vez em quando marcar, porém o mais provável é que chutem para fora ou acertem nos postes, pois falta-lhes frieza de carácter, serenidade, para chutar com eficácia. 
Os que são efectivamente especialistas, goleadores mesmo, os tais que têm as tais características especiais, conseguem em pelo menos 90 % dos casos facturar !
Na minha opinião o Vítor Pereira das duas uma: ou ainda não foi capaz de mobilizar o Walter de modo a este dar o litro, ou então não sabe tirar rendimento do tipo de jogador que é o Walter, um jogador mais fixo (algo lento),mas exímio rematador , que normalmente chuta com grande potência e precisão!
PS – O jogo da próxima sexta-feira com o clube da águia será decisivo para se aquilatar da real competência em termos de estratégia e de preparar física e psicológicamente a equipa, do novo Técnico, e, da sua capacidade para mobilizar a equipa e engendrar uma estratégia (táctica) consistente que galvanize o Plantel e o conduza à vitória. Em caso de derrota dos Dragões prevejo o princípio duma situação muito difícil para Vítor Pereira manter o cargo, pois defraudará as espectativas dos sócios e por conseguinte começará a ser contestado!
Importante: atenção que todos os avançados benfiquistas são exímios rematadores. Principalmente os seguintes: Cardoso, Gaitan, Nolito, Aimar, Javi Garcia, Witsel Saviola…etc.

Sem comentários: