domingo, 4 de setembro de 2011

Vítor Pereira rejeita que exista mau ambiente no balneário do campeão


Vítor Pereira garantiu que os jogadores estão a dar "uma resposta de grande profissionalismo" no dia a dia e que esses rumores só poderiam ter origem em "gente incompetente", ou "facciosa" , acrescento eu dragaoatento.
Vítor Pereira desmentiu hoje que haja mau ambiente no balneário do FC Porto antes do jogo da terceira jornada da Liga Zon/Sagres, considerando que a informação é "ridícula" e consequência da "falta de seriedade" de alguns jornalistas. Dragaoatento: que não conseguem esconder a sua condição de adeptos dos principais clubes rivais do FC porto.  
Questionado sobre o caso particular de Álvaro Pereira, que acabou por não sair do FC Porto para o Chelsea, o técnico dos 'azuis e brancos' assegurou que o defesa uruguaio tem treinado de forma "exemplar". Dragaoatento: o que é sinal de que continua concentrado no FC Porto.
Vítor Pereira negou ainda estar desiludido por não ter visto chegar um avançado após a saída de Falcao: "Neste momento estou satisfeito. Temos um plantel com soluções para todas as posições, preparado para discutir o campeonato e outras competições". Eu (dragaoatento) acrescento: o plantel é bom, só que os novos recrutas ainda não estarão completamente ambientados e perfeitamente adaptados. Quando isso acontecer, de certeza que o rendimento deles aumentará, e as vitórias serão ainda mais concludentes (consistentes)!
"O FC Porto vai encontrar um Leiria que precisa de ganhar e de pontos", reconheceu Vítor Pereira, desvalorizando o saldo positivo dos 'azuis e brancos' no confronto directo.
O FC Porto defronta a União de Leiria, na terça-feira, no Estádio Municipal da Marinha Grande, em jogo da terceira jornada marcado para as 20h15, com arbitragem de João Capela (Lisboa).
PS - Jorge Nuno (ao Porto canal)
"O Chelsea falou com o Álvaro sem autorização do FC Porto o que é proibido pela UEFA e FIFA "
O mercado encerrou e Pinto da Costa fez um balanço do defeso numa curta entrevista ao "Porto Canal" em que acusou o Chelsea de ter abordado ilegalmente Álvaro Pereira. "Tive uma conversa com ele em que me disse que foi convidado pelo Chelsea, mas mal porque falaram sem autorização do FC Porto, o que vai contra os regulamentos da UEFA e da FIFA. Fizeram-lhe uma proposta, ele ficou perante essa situação, mas nunca disse publicamente, nem a ninguém, que queria sair. E a prova disso é a forma como tem treinado, estando apto para jogar. Espero que na próxima actuação, pelo menos quando o virem entrar em campo, alguns senhores sintam vergonha do que andaram a dizer", sublinhou.
Pinto da Costa criticou ainda as constantes notícias sobre a saída de jogadores do clube. "Desde o Fucile, ao Álvaro Pereira, ao Guarín, ao Moutinho, não houve nenhum que não fosse dito categoricamente por alguns jornais, em particular por "A Bola", que era seguro que saíam", acusou, insistindo no assunto. "Foram ao ponto de dizer, no dia 31, estúpida e ignorantemente, que era seguro que ia sair e que estava metido no negócio o Lukaku, um belga que, nem que quiséssemos e o Chelsea também, nunca poderia vir porque já tinha jogado no Anderlecht e no Chelsea e, como todos sabem menos eles, não pode na mesma época representar três clubes", frisou.
Não saiu o Palito, mas El Tigre foi vendido para lamento do presidente portista. "Perdemos o Falcao, que foi um jogador importante, mas temos o Kléber em quem acreditamos muito", referiu.

Sem comentários: