quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A equipa de futebol do FC Porto em marcha lenta!

É um facto que a equipa se esforça, que luta, mas falta-lhe arte, engenho e acima de tudo velocidade de jogo.
O líder da equipa VP já deu provas de não ter engenho, competência suficiente, em vários aspectos, mas principalmente técnico/táctico (estratégia), para dirigir o Plantel do FC Porto.
De que é que o presidente está à espera para resolver o assunto. 
Se decidir não fazer nada, vamos de certeza viver uma época atípica!
A um técnico que venha treinar os Dragões exige-se que: além de ser capaz de motivar o Plantel, de ser bom comunicador, de dominar os aspectos técnicos da preparação física e psicológica dos jogadores, saiba ler bem o jogo, que seja capaz de estudar os adversários para a seguir encontrar os antídotos eficazes de modo a opor com êxito aos processos dos contrários.
Ora o que me parece, ou seja, o que transpira cá para fora, é que o Vítor Pereira não tem ideias válidas, engenho (ciência) superior ao dos outros concorrentes,entenda-se treinadores rivais. Ou por outra, ele ideias tem, só que não resultam. A táctica é o 4x3x3 , mas depois quanto a nuances?! É a desorganização total e completa! O 4x3x3 tudo a monte!
E o drama não é que os jogadores não queiram ou não se esforcem por ganhar, o drama é que as soluções adoptadas não resultam ou resultam mal ! O problema é que a jogar como jogam, perdem de certeza no Dragão com o Zenit e com o FC Shakhtar Donetsk fora! Conclusão: ficam prematuramente fora da Champions League!
PS - Atitudes condenáveis de certos adeptos com má formação cívica!
Que se critique mas sempre de forma construtiva, sem atropelos (insultos)!
Equipa recebida com insultos e assobiosA comitiva do FC Porto foi recebido esta manhã no aeroporto Sá Carneiro por cerca de meia centena de adeptos, que insultaram e assobiaram a equipa na sequência da derrota de ontem em Chipre diante do Apoel. O avião aterrou no Porto por volta das 6 horas da manhã.
PS1 - Pinto da Costa sentiu-se mal no voo de regresso
O presidente do FC porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, sentiu-se mal no voo de regresso da equipa a Portugal.
Pinto da Costa sofreu uma quebra de tensão e durante cerca de 30 minutos foi assistido nos bancos do avião pelo médico dos dragões, Nélson Puga, e teve a companhia constante do capitão de equipa Helton e de Reinaldo Teles.
A companheira de Pinto da Costa também estava presente, mas uma vez que ficou muito abalada com a situação foi aconselhada a manter-se afastada.
O presidente do FC Porto recuperou ainda no decorrer do voo para a cidade do Porto e, segundo as informações disponíveis, não irá sequer ser observado no dia de hoje na cidade invicta.

2 comentários:

Dragaoatento disse...

Eis aqui um comentário digno de registo!

Por amor de Deus…Tirem-me deste filme…
Infelizmente… hoje retiro a minha réstia de confiança que ainda depositava em VP!
Por mim já era…
Compreendi e “entrei na onda” da aposta de Pinto da Costa, aquando da promoção de VP; pois após o abandono do borrado, também me pareceu a opção mais plausível como caminho.
O destino…assim não o quis, e sem atirar qualquer culpa ao nosso presidente, neste momento digo alto e bom som: VP é um treinador sem chama para o dragão!
Eu nem sei como são as sessões de treino (?), mas no que toca às conferências de imprensa, “é um Deus me livre”… Nota-se que são palavras esforçadas, e sem convicção alguma!
Se aquela forma de se exprimir ou de convencer as massas, é igual dentro do balneário com os jogadores, então está tudo explicado… pois a mim VP não me cativa nem a ponta de um cabelo em motivação, fé e convicção!
Se o sentimento que eu “treinador de bancada” enxergo, aquando das conferências, então se eu fosse seu “discípulo” (jogador) era como entrar por uma orelha a 100km e sair pela outra a 1000km…
Sinceramente, não sei se a entrada de outro treinador a ¼ da época será vantajoso… mas tenho 99% de dúvidas que consigamos ganhar esta época mais alguma coisa para além de Super taça Cândido de Oliveira?...
Eu vejo uma equipa desunida em companheirismo. Basta olhar para o Hulk que só joga para ele.
Ninguém se movimenta para ajudar o colega que tem a bola, parece que está tudo estático… Impressionante!
Custa-me dizer isto, mas tenho a Alma triste: Esta equipa que vi hoje a jogar nem nos piores jogos de Jesualdo se viu isto (e não morro de amores pelo JF)!
Sei que não somos um clube onde se troca de treinador como se troca de uma camisa, mas uma equipa desta categoria, onde se fez o maior investimento da história, merece uma séria reflexão e atitude da parte da SAD.
Querem ópera ou chega o fado?! Pois então, arranjem um maestro à altura das vossas ambições. Se for para o melancólico fado, então o actual fadista chega.
Mas atenção, decidam com ligeireza, antes que os “instrumentos” fiquem todos desafinados…e sem valor de mercado…

Alto Minho (José Silva)

Dragaoatento disse...

Quanto à equipa do FC Porto, é evidente que grassa por ali algum desnorte, bastante desorganização, devido à deficiente orientação do seu Líder, o qual pelos vistos, não tem pulso e também não tem engenho (ciência futebolística) para comandar as tropas azuis e brancas. Embora acredite que ele não é o único responsável pelo rendimento menos bom da equipa. Na minha opinião o preparador físico não vale nada, é uma nulidade. A equipa demonstra ter resistência mas não tem velocidade, reflexos e elasticidade.Está portanto a precisar de levar uma vassourada!

Depois está também muito mal coadjuvado. O adjunto Quinta! Alguém ouviu ou viu dizer alguma coisa de assertiva sobre este parceiro?!