quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Jovens promessas e ponta de lança potente!

Quem sabe se Lupeta bem orientado e devidamente trabalhado não seria já neste momento, útil à equipa sénior azul e branca, entrando na última meia hora, como faz o JJ com o jovem Rodrigo!
Lupeta combina força e velocidade na posição de ponta-de-lança, o que faz dele um jogador difícil de marcar para os defesas. Campeão sub-17 com Pedro Emanuel, o ex-Lourinhanense está já há seis anos no FC Porto, clube que lhe tem permitido estar regularmente presente nas selecções dos diversos escalões de formação. Jogador trabalhador, o avançado é também determinado nas suas acções e muito dedicado ao colectivo. Como ponta-de-lança já com uma boa estatura física (1,85 m), Lupeta é ainda um elemento muito útil no futebol aéreo, no eixo do ataque.
Intensidade e pé canhão. Uma das características mais marcantes de Lupeta é a intensidade que traz para o jogo, sempre pressionante, mas também a força dos seus remates.
NOME COMPLETO Joaquim Manuel Welo Lupeta
IDADE 18 anos (24/03/1993)
ALTURA 1,85 m - PESO 74 kg
POSIÇÃO: Ponta-de-lança
CLUBES Lourinhanense (2004/05 e 2005/06), FC Porto (2006/07, 2007/08), Padroense (2008/09) e FC Porto (desde 2009)
Em período de adaptação: Rafael Floro chegou no Verão ao FC Porto, contratado aos algarvios do Internacional de Almancil e passa ainda por um período de adaptação aos azuis e brancos. Actualmente no primeiro ano de juniores, Floro é um lateral-esquerdo que gosta de participar no processo ofensivo. Defesa equilibrado, as tarefas no sector recuado são desempenhadas com entrega ao jogo, muito trabalho e coragem, já que é um jogador que não receia o choque.
NOME COMPLETO Rafael Silva Floro
IDADE 17 anos (19/01/1994)
ALTURA 1,76 m
PESO 73 kg
POSIÇÃO Lateral-esquerdo
CLUBES Sporting, Académica, Louletano, Internacional de Almancile e FC Porto
Está inscrito na Champions
Tecnicamente muito evoluído, Luís Rafael faz parte da lista de jovens inscritos pelo FC Porto na Liga dos Campeões, aos 16 anos. Como jogador acima da média, Rafa tem sido utilizado em alguns jogos dos sub-19 do emblema azul e branco, que deposita nele grandes esperanças para o futuro. Dono de uma boa leitura de jogo, o lateral é ainda um jogador moderno, que sabe defender e atacar com muito equilíbrio, o que também explica que seja internacional sub-17.
NOME COMPLETO Luís Rafael Alves
IDADE 16 anos (09/05/1995)
ALTURA 1,82 m
PESO 74 kg
POSIÇÃO Lateral-esquerdo
CLUBES Alpendorada e FC Porto

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Quanto ao VP, ele até pode não ser o único culpado, mas o que é certo é que o que transpira cá para fora é que efectivamente o homem não tem pedalada para a desempenhar o cargo. Claro que se tivesse-mos o Falcao, possivelmente disfarçaria muita coisa! Um aspecto que eu gostaria de frisar, é o facto do futebol jogado pela equipa portista não ser: consistente, não ser aliciante e não ser de entusiasmar. Ultimamente até chego a desesperar perante tanta inoperância! E meus Amigos a título de conclusão afirmo: para o FC Porto só servem líderes tais como: Mourinho, Villas-Boas...etc.
Entretanto ocorreu-me uma ideia que não sei se não seria benéfica para a equipa azul e branca e que é : recrutar o treinador dos sub-19: Rui Pedro Alves Gomes para adjunto do VP. O ano passado conquistamos o título de campeões sub-19(sem espinhas) com muita categoria! Pelo menos, estou convencido, que seria um adjunto muito mais competente do que o da Quinta. E então o Semedo, que dizer?! Enfim, será alguém a quem a direcção quis ajudar, mas que se está a revelar muito menos interventivo (competente)do que o Pedro Emanuel!