sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O Vítor Pereira e os problemas da equipa

Será este um dos vários problemas devido aos quais se ressente (oscila) o rendimento da equipa?!
Ferreyra foi muito objectivo ao colocar o foco sobre Vítor Pereira. "Às vezes joga como médio criador, outras vezes como trinco. Não percebe", insiste, concluindo: "Assim não se sente cómodo. Não é que ele não possa fazer mais do que uma posição, aliás, era isso que acontecia com Villas-Boas, mas aí havia um padrão, ele percebia o que se pretendia dele." A titularidade é uma questão muito cara a Guarín, explica o empresário, e a verdade é que Vítor Pereira abdicou do colombiano após o empate caseiro com o APOEL, findo o qual questionou, sem nomear, o comportamento dos jogadores. "O treinador não lhe disse nada, nem lhe explicou por que saiu da equipa. Não houve uma explicação clara. Que diga ao Fredy o que quer dele", sustenta Ferreyra.
…Guarín esteve em 10 dos 16 jogos do FC Porto, sendo que falhou 2 encontros devido a castigo da UEFA. De resto, as suas exibições não têm sido propriamente elogiadas, daí que Vítor Pereira reserve também oportunidades para Belluschi e Defour, um reforço contratado para esta época. É evidente a diferença entre o Guarín dos últimos meses e aquele que brilhava com Villas-Boas. Ferreyra coloca a questão no campo da confiança: "Recebeu elogios de Villas-Boas e Guardiola e agora só conta para entrar do banco? Não é em 15 minutos que resolve..."

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Uma opinião digna de registo!

Na minha opinião é muito complicado gerir o plantel do FCP. Todos têm a expetativa de ser titular nos jogos e, parece faltar espírito de equipa que permita que, quando não são titulares, encarem isso de forma natural. Todos se querem mostrar, para valorizar e... por aí fora...
Posto isto, VP tem tentado ir mais ao sabor das exibições e menos do que taticamente poderá ser mais adequado. Joga mal num jogo, é substituído. Recupera, passa a titular. E com isto se vai andando. Não sei se é a melhor estratégia mas acredito que a equipa técnica estar ciente do 'problema' e esteja a geri-lo da forma que julga ser melhor. Com o AlexSandro e a chegada de Danilo ainda se vai complicar mais!
Tendo em conta o plantel atual, pessoalmente adorava ver o Porto experimentar o 442 com Hulk e James na frente e um meio campo com Fernando, Moutinho, Defour e Guarin/Belluschi. Não havia tanta necessidade dos laterais subirem e talvez se protegesse mais as defesas e os contra-golpes. Mas isto sou eu também a armar-me em treinador de bancada.

Santos