sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Seguranças do Benfica provocadores arvoram-se em vítimas!

«Mau estar» do FC Porto provocado por seguranças do Benfica no túnel da Luz!
A investigação da Polícia da Segurança Pública (PSP) sobre os incidentes no túnel do estádio do Luz, a 20 de Dezembro de 2009, concluiu a existência de «mau estar» na equipa do FC Porto provocado pelos seguranças.
O relatório da Divisão de Investigação Criminal da 3.ª Esquadra da PSP, baseado no qual o Ministério Público (MP) proferiu acusação contra Hulk, Sapunaru, Fucile, Helton e Cristian Rodriguez, refere que "a constante identificação e acompanhamento do 'staff' do FC Porto (...), bem como o impedimento a determinados acessos, não era normal".
«É certo que tal situação criou mau estar no 'staff' do FC Porto», concluiu a investigação, realçando que as supostas atitudes dos seguranças foram testemunhadas «por elementos policiais».
A conclusão da investigação, a que a agência Lusa teve acesso, salienta que Sandro Correia, um dos dois autores da participação judicial, impediu «a passagem de Fernando Oliveira [responsável pela segurança dos 'dragões']».
Nota-se ainda que o assistente de recinto desportivo insistiu no pedido de identificação do delegado ao jogo do FC Porto, Reinaldo Teles, e negou a sua presença na manga do túnel «por não estar devidamente credenciado para permanecer naquele local», quando aquele elemento dos portistas tinha autorização para o exercício das suas funções.
Os jogadores do FC Porto alegaram que foram injuriados e difamados pelos seguranças e requereram a abertura da instrução do processo.

Sem comentários: