Vítor Pereira espremeu o plantel, valorizando a fome de bola de Defour e Djalma. Novidades que ofereceram entrega e combatividade onde antes imperava a sobranceria e a displicência. Trunfos ganhos, a par de uma revolução táctica (4x2x3x1) que equilibrou a equipa e reagiu aos trunfos do adversário. Até Maicon, risível em Coimbra, justificou a insistência, respondendo com galhardia numa noite em que jogava a pele. É certo que nada disto impediu o Shakhtar de estar, em vários períodos, por cima do jogo, mas manteve o FC Porto sempre à tona e com vistas largas para um triunfo redentor.
Vítor Pereira mostrou o caminho, deu o peito às balas e ganhou o respeito do grupo. A resposta está dada: a equipa vai com ele.
L'Equipe - "Apesar dum jogo trapalhão e duma vitória sofrida, o FC Porto continua a acreditar na qualificação, especialmente graças a um Hulk oportunista (explosivo). O encontro com o Zenit será decisivo, enquanto que o Shakhtar deixa definitivamente a cena europeia"
MARCA.COM - "O FC Porto venceu o Shakhtar (0-2) com um golo de Hulk, no minuto 78, e outro de Rat na própria baliza (minuto 90), e mantém as hipóteses de qualificação na Liga dos Campeões. Com este suado triunfo, os portugueses são terceiros, com sete pontos, e disputarão com os russos do Zenit, segundos, com oito, um lugar de acesso aos oitavos, onde os cipriotas do APOEL já garantiram presença"
SKY SPORTS - "Porto arrancou uma vitória por 2-0 ao Shakhtar Donetsk no Grupo G da Liga dos Campeões e enfrenta um jogo decisivo com o Zenit por um lugar nos 16 apurados. Os anfitriões acertaram duas vezes no poste antes de serem arrasados por um golpe de Hulk, aos 79', antes de Ravzan Rat marcar na própria baliza, nos descontos"
Sem comentários:
Enviar um comentário