domingo, 29 de janeiro de 2012

Liga Portuguesa- Gil Vicente 3 FC Porto 1

O desastre (descalabro) que já há bastante tempo ando a prever acabou por acontecer hoje em Barcelos. Embora reconheça que há ainda muitos adeptos e inclusivamente a direcção do clube a continuar  a apostar no actual treinador, pergunto: será preciso o FC Porto descer ao 4º ou 5º lugar da tabela classificativa para Pinto da Costa acordar para a triste realidade?! Que o Vítor não tem pedalada para: mobilizar, incentivar, motivar, treinar, encontrar soluções de sucesso?!
A equipa azul e branca é: displicente a jogar, joga lento, aborda os lances ao ralenti, enquanto os adversários dão o máximo do seu esforço para chegar primeiro à bola, disputando todos os lances com grande atitude e entreajuda! Depois os dragões a defender ainda vá que não vá, mas nas jogadas ofensivas não se vêm passes ao primeiro toque, os automatismos praticamente não existem, até chegam a parecer que desaprenderam de jogar à bola, pois nos lances atacantes são completamente ou quase inofensivos. E o facto do Huk não jogar não desculpa tudo! 
Entretanto há que salientar também a substancial ajuda que Bruno Paixão deu ao Gil Vicente que foi bafejado pela sorte, com um penálti discutível por mão de Otamendi, que Bruno Paixão não hesitou em assinalar, e que originou o 2-0, em cima do intervalo. Em sentido inverso, há o lance em que Daniel abalroa nitidamente Defour, aos 25 minutos, mas que Bruno Paixão optou por deixar seguir! Tratou-se dum penálti claro, que poderia alterar o sentido do jogo, mas para Paixão parece valer tudo menos arrancar olhos. Pelo menos numa das áreas!
O terceiro tento do Gil, aos 52 minutos por André Cunha, o qual partiu, ainda assim, duma posição duvidosa mas que não foi assinalada! Claro, na dúvida há que prejudicar a equipa portista! Além de que o Gil Vicente contou ainda com a cumplicidade de Bruno Paixão para múltiplas interrupções e entradas da maca em campo com o fim de ganhar tempo para benefício do Gil Vicente.
FICHA DE JOGO - Liga portuguesa 2011/12, 17.ª jornada
29 de Janeiro de 2012 - Estádio Cidade de Barcelos
 Árbitro: Bruno Paixão (AF Setúbal)
Assistentes: António Godinho e Paulo Ramos
Quarto árbitro: Vasco Santos
GIL VICENTE: Adriano Facchini; Daniel (cap.), Halisson, Cláudio e Júnior Caiçara; Luís Manuel, Pedro Moreira e André Cunha; Rodrigo Galo, Hugo Vieira e Richard
Substituições: Richard por Guilherme (77m), André Cunha por Mauro (83m) e Rodrigo Galo por Tó Barbosa (86m)
Não utilizados: Jorge Batista, Yero, Paulo Lima e Roberto
Treinador: Paulo Alves
 FC PORTO: Helton; Maicon, Otamendi, Rolando (cap.) e Alvaro; Souza, João Moutinho e Defour; Varela, Kléber e James
Substituições: Otamendi por Danilo (46m), Souza por Belluschi (46m) e Defour por Cristian Rodríguez (73m)
Não utilizados: Bracali, Mangala, Iturbe e Vion
Treinador: Vítor Pereira
 Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Cláudio (15m e 45m+1), André Cunha (52m) e Varela (77m)
Disciplina: cartão amarelo para Otamendi (45m), Defour (45m+2), Rolando (61m), Belluschi (81m) e Mauro (89m).

4 comentários:

Dragaoatento disse...

Opinião deixada num blogue amigo:

VP:Tens agora uma boa ocasião para dizeres de tua justiça. Porque é evidente que a tua opinião avalizada conta e muito!
É verdade que pessoalmente não acredito no actual treinador e já o tenho manifestado várias vezes, mas como há muitos adeptos que acreditam, tenho forçosamente que me recolher à minha insignificância, pois os outros até podem ter razão e eu é que estou a ver mal.
Conclusão: com o resultado e o desfecho do jogo d'hoje, estou triste, doente, com um melão que nem queiras saber...!
Claro que os portistas tem razões de sobra para se queixarem do pulha do B. Paixão, porem já todos sabíamos a besta que aparelhamos e até houve alguém que afirmou que tínhamos obrigação de ganhar mesmo contra o árbitro, o que convenhamos é muito difícil se o juiz do apito se propuser influenciar o resultado do jogo, como foi o caso.

FC Porto sempre!

Dragaoatento disse...

…é a primeira vez que vou comentar. Não vou invocar a arbitragem como a culpada da derrota,prefiro falar da nossa equipa.
Falta de liderança dentro e fora do relvado,falta de classe,garra,para ser jogador á porto é preciso suar a camisola,honrar aquele símbolo e isso eu não vejo.
A jogar assim vamos perder mais jogos depois de Coimbra,veio Barcelos,que sirva de lição.

…O que me preocupa mais é que hoje o Porto pôs a nu as grandes fragilidades desde do inicio da época. No último terço do terreno somos quase sempre inconsequentes, juntando a isto uma ou outra situação defensiva mal resolvida dá naturalmente perca de pontos.

Dragus Invictus disse...

Boa noite,

Péssima e vergonhosa exibição!

O encornado Bruno Paixão ajudou à festa, mas isso não justifica tudo.
Não temos jogadores com sangue na guelra, capazes de enfrentar de peito feito um encomendado que tinha a lição estudada.

Muito dificilmente revalidaremos o titulo.

Hora pois de preparar a próxima época sem os erros que se cometeram no planeamento desta.

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com

P.S
Parabéns por este cantinho azul e branco. Adicionei à lista de blogues para o visitar mais vezes.

Dragaoatento disse...

Caro Paulo!

Obrigado pelo seu comentário.

Também vou adicionar ao meu.

FC Porto sempre!