quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Taça da Liga- FC Porto 1 Estoril Praia 0

O FC Porto ganhou e pode-se dizer que foi um resultado justo. No entanto há que considerar que a exibição da equipa portista esteve longe de ser famosa. Notou-se que a equipa joga muito intranquila, talvez por excesso de nervosismo o que é incompreensível se atendermos ao nível dos seus jogadores. E devido a isso os passes saem transviados, existe falta de entendimento entre os avançados, o qual é demasiado notório/evidente, só quem não quiser ver não se apercebe deste facto e de que algo vai mal no reino do dragão. Na minha opinião entre outras coisas: deve-se ao facto da equipa estar mal orientada física e mentalmente. Depois no sistema de jogo utilizado começam por jogar a passo, deixando-se antecipar pelos adversários, e quando querem corrigir enervam-se fazendo-o aos repelões. Mais uma vez insisto na tecla: a equipa técnica do Vítor Pereira tarda em provar que tem competência para desempenhar o cargo que ocupa.
Destaques: toda a defesa esteve bem, assim como duma maneira geral o meio campo, principalmente a defender. No ataque é que se notaram as deficiências da equipa (plantel?). Ofensivamente a equipa tem relativa falta de eficácia, os remates saem denunciados, fracos e sem precisão! Então o Kléber foi o exemplo mais gritante, atendendo aos seus três falhanços deu mostras de: ou estar em baixo de forma, ou a passar uma crise de falta de confiança. É um jogador que embora seja promissor, nota-se nitidamente que precisa de amadurecer. Outra coisa que me parece digno de registo é a falta de capacidade de choque do James. Tem muito talento é inegável, mas precisa de amadurecer e de endurecer, entenda-se suportar o choque com os adversários!
FICHA DE JOGO - Taça da Liga, Grupo D, segunda jornada
18 de Janeiro de 2012 - Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 15.819 espectadores
 Árbitro: André Gralha (Santarém)
Árbitros assistentes: Bruno Silva e Pedro Neves
Quarto árbitro: Rui Patrício
 FC PORTO: Bracali; Maicon, Otamendi, Mangala e Alvaro; Souza, João Moutinho (cap.) e Defour; Varela, Kléber e James
Substituições: Souza por Rodríguez (66), James por Belluschi (73), Defour por Iturbe (78)
Não utilizados: Kadu, Fernando, Tiago Ferreira e Vion
Treinador: Vítor Pereira
 ESTORIL: Vagner (cap.); Moreno, Bruno Nascimento, Steven Vitória e Tinoco; Erick, Bruno di Paula e Diogo Amado; Moreira, Carlos Eduardo e Gerso
Substituições: Bruno di Paula por Licá (60), Tino por Anderson Luís (67), Carlos Eduardo por Adilson (74)
Não utilizados: Mário Matos, Rodrigo Dantas, Gonçalo e Alexandre Hauw
Treinador: Marco Silva
 Ao intervalo: 0-0 - Marcador: Varela (65 minutos)
Cartão amarelo: Moreno (36), Otamendi (54), Diogo Amado (61), Tinoco (62), Souza (63), Adilson (76) e Gerso (86)

PS - Marco Silva: "Saímos de cabeça erguida"
Marco Silva ficou com razões para gostar do que viu a sua equipa fazer no Estádio do Dragão. "Pelos jogadores que oriento, tinha a certeza que íamos sair daqui de cabeça erguida, simplesmente defrontámos um adversário com um poderio enorme", apontou o treinador do Estoril. "Tinha dito que ia dar um prémio, os jogadores menos utilizados deram uma prova que têm grande valor. No final, por falta de rotina de jogo, evidenciaram dificuldades físicas", acrescentou.
Sobre o lance no final do jogo, desperdiçado por Pedro Moreira, confessou: "Era um bonito prémio para o Moreira e para o resto dos jogadores. Não vou dizer que seria justo, o FC Porto teve mais oportunidades do que nós, se acontecesse era bonito porque foi uma excelente jogada."
PS1 - Factos improváveis (os quais não deveriam acontecer)
SUBSTITUIÇÕES - 78' - Extremos ao barulho deixam tudo à nora...
Já sem trinco (Souza), Vítor Pereira multiplicou extremos nas costas de Vítor Pereira. Iturbe colou-se logo à direita, agitando o jogo num par de lances e insinuando até o golo num potente remate de pé esquerdo. O que não ficou às direitas foi o entendimento de Varela e Cristian Rodríguez, que não perceberam quem devia cair na esquerda e quem conduzia o jogo pelo centro. O desacerto foi tal que do banco do FC Porto não bastavam as ordens de Vítor Pereira e Rui Quinta para pôr tudo no lugar...!

7 comentários:

Anónimo disse...

Treinador: Fabiano Soares ?!?!?!?

wtfck? Quem é esse?

O treinador do Estoril é o Marco Silva meu caro

Anónimo disse...

Marco Silva é o treinador do Estoril

Dragaoatento disse...

Anónimo!

Tem resmas de razão. Fui levado na onda do FC Porto-Futebol, site, lá consta como treinador do Estoril: Fabiano Soares!!!

Dragaoatento disse...

Comentário deixado num blog amigo!

Totalmente de acordo com o texto. O Kléber não pode ter desaprendido de jogar à bola! No meu blog continuo a dizer que é um jovem promissor que tem de evoluir, mas, e principalmente, de amadurecer.

E já agora insisto, não é que neste momento defenda a contratação do Lima, mas este no Braga tem demonstrado um rendimento muito superior a jogadores como: não só o Kléber, mas também o Djalma, o Varela, o Belluschi...etc.
O Lima tem qualidades que não enganam: tem capacidade de choque, é rápido, tecnicista e chuta com precisão o potencia à baliza, e acima de tudo é muito mais maduro do que o Kléber!
Vila Pouca, podes não gostar dele como jogador, mas não podes dizer que ele não tem as qualidades que lhe aponto.

E FC Porto sempre e acima de tudo!

Anónimo disse...

lol! na boa! Parabens ao Porto. Viva o Estoril! Viva o MARCO SILVA lolol =)

Anónimo disse...

Já agora...
O Estoril Praia atravesou o seu melhor momento nos anos 1940's (em que terminou sucessivamente, em 7.º, 5.º, 4.º, e 5.º na Primeira Divisão), ficou no segundo lugar no pódio na Taça de Portugal (em 1944), venceu o 2º escalão português por 5 vezes, conquistou o 2º lugar em 2 ocasiões e venceu a II Divisão - Sul em 2003.

Conquistou a sua última competição em 2010 (Liga Intercalar).

O Estoril está a construír um histórico em crescendo.

Dragaoatento disse...

Anónimo!

Já agora muito obrigado pela informação que prestou. Pelos vistos o seu Estoril já foi um caso sério no futebol nacional!