quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Champions- Equipa com grande carácter frente a um adversário forte

Spalletti: "Nada está ainda resolvido" - O técnico do Zenit acredita que a eliminatória está longe de estar resolvida, apesar do triunfo da sua equipa sobre o Benfica (3-2).
"A eliminatória está em aberto, nada está resolvido. Temos uma vantagem mínima, mas é uma vantagem. No entanto, não podemos relaxar. Para conseguirmos um bom resultado na Luz só precisamos de jogar o nosso futebol», afirmou.
Spalletti ainda aproveitou para destacar o carácter da sua equipa:
"Fomos uma equipa com grande caráter frente a um adversário forte que também lutou pelo resultado. O Zenit teve mais oportunidades para marcar. Marcámos três bons golos. Spaletti comentou ainda o golo de calcanhar de Semak: "vou lembrar-me dele para sempre"!
PS - Aqui está um bom exemplo para os Dragões: equipa com grande carácter!
PS1 - Proeza do Milan  - desta vez Arsène Wenger teve de engolir o riso
O Milan goleou o Arsenal, por 4-0, em San Siro e carimbou praticamente a passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Kevin Boataeng abriu a contenda num pontapé fulminante de fora da área (15m). Pouco depois, o AC Milan teve uma contrariedade com a lesão de Seedorf, que teve que ser substituído por Emanuelson.
Pouco depois, Ibrahimovic rompeu pela esquerda e centrou para a entrada de Robinho, que de cabeça fez o segundo golo da partida.
A abrir a segunda-parte, Robinho bisou na partida. O internacional brasileiro rematou rasteiro e colocado à entrada da área, não dando hipóteses de defesa a Szczesny.
A 10 minutos do fim, Djourou carregou Ibrahimovic na grande área. O árbitro assinalou grande penalidade, que o mesmo Ibrahimovic se encarregou de converter e fechar assim a contagem.
Características de Arsène Wenger- O seu estilo de comandar a equipa é diferente da maioria dos treinadores: não gosta de contratar estrelas, prefere contratar jogadores jovens, geralmente antes dos 20 anos de idade (como: Cesc Fábregas, Denilson, Aaron Ransey e muitos outros), e "moldá-los" ao longo das suas carreiras. Possui um elenco muito jovem e de muita qualidade no Arsenal, por tudo isso pode ser considerado um dos melhores Técnicos do mundo.
Mais do que um grande estrategista, a aura de Wenger, o treinador cavalheiro, a quem o futebol inglês atribuiu o prémio fair-play em 1998, reside sobretudo na sua capacidade de transmitir força mental às equipas que orienta. É essa qualidade que a maioria dos seus jogadores gosta de salientar quando se lhes pede que tracem o seu perfil.

1 comentário:

Penta disse...

caríssimas(os):

um pedido especial (que não só) para hoje:
que quem tiver a fortuna, a felicidade e o privilégio de poder ir ao nosso teatro de sonhos, consiga incentivar a nossa equipa do coração como ela bem merece - pelo menos durante o decurso da partida. depois do findar desta, tal já são contas de outro rosário...

somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todos vós! ;)
Miguel | Tomo II