terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Pinto da Costa: "Villas-Boas vai ter sucesso no Chelsea"

Pinto da Costa concedeu uma entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, na qual abordou vários temas tais como a saída de André Villas-Boas para o Chelsea e a carreira de José Mourinho no Real Madrid.
Pinto da Costa afirmou que Villas-Boas saiu "devido à enorme oferta do Chelsea".
"Ele foi-se embora a pensar que era uma oportunidade única, mas acho que foi um erro porque surgiram outras. Outra coisa que influenciou imenso foi a dificuldade em igualar a vitória na Liga dos Campeões de Mourinho, em 2004", considerou.
Não obstante, Pinto da Costa acredita que Villas-Boas vai ter sucesso no Chelsea.
"Ele vai ter sucesso porque o seu contrato não é só por um ano. É preciso tempo para construir a sua própria equipa e não vai conseguir fazer isso enquanto houver jogadores, como já ouvi, que trocam mensagens com Mourinho".
Porém a situação não é fácil, uma vez que os blues ocupam a 4ª posição da Premier League, a 17 pontos do líder.
Segundo pinto da Costa, "a única coisa que poderá prejudicar Villas-Boas é se a equipa for eliminada da Liga dos Campeões, e se deixar o Chelsea, vai ser o próximo treinador do Inter", afirmou.
Sobre José Mourinho e o seu percurso no Real Madrid, o líder dos dragões vaticina que o treinador português "vai continuar no Real Madrid na próxima temporada".
Ao "Gazzetta dello Sport", Pinto da Costa disse que Guarín tem tudo para "se dar bem" no Inter e explicou o que falhou no FC Porto: "Neste momento não seria titular e há jogadores que não sabem aceitar o banco. O problema de Guarín é que a sua carreira é mal gerida pelo agente. Disse-lhe que faltavam poucos detalhes para fechar com a Juventus, mas um empresário da nossa confiança estava em Milão a tratar com o Inter."

1 comentário:

Observatório Portista do Jornalismo disse...

Olá,

Gosto muito do vosso trabalho! Estão intressados numa parceria com o meu blog portista observatrioportistadjornalismo.blogspot.com ?

Espero que sim! PF contactem opj.geral@live.com.pt

Força PORTO!