quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O momento actual do futebol portista e da arbitragem

Vou tentar focar os pontos que na minha opinião e até de vários portistas VIPs serão os mais importantes.
Sugestão ao Vítor Pereira treinador do futebol azul e branco
A começar em Yustrich e a continuar em:
Pedroto, Artur Jorge, J.Mourinho, todos eles grandes líderes, debateram-se com dificuldades na gestão do plantel dos Dragões, porem conseguiram sempre superar esses problemas e dar a volta por cima, sem afectar portanto o rendimento da equipa! Com isto quero significar que o chefe da equipa técnica tem forçosamente de se impor ao Plantel, e, das duas uma, ou consegue resolver o problema de modo a atingir os objectivos pretendidos, ou então, e isto em último caso, confessar que não consegue ter êxito e com tal demitir-se para bem das duas partes envolvidas.
Rendimento da equipa de futebol dos Dragões
Relativamente à acção do Vítor Pereira como chefe da equipa técnica do futebol portista.
Vou expor aqui as minhas dúvidas, que são as seguintes: 
Resolvido o problema da equipa com a contratação do Lucho (pôr ordem no balneário, penso eu ser capaz) e do Janko a equipa tem de forçosamente entrar nos eixos, mas, e se não obstante, não entrar?! Teremos de tirar ilações, não é? O problema é que tenho muitas dúvidas acerca da capacidade do Vítor Pereira para comunicar com a equipa e motivar o plantel.
Na minha opinião, e não só, o Vítor Pereira é fraquinho a comunicar, mobilizar, motivar os jogadores, ou seja, é capaz de ser um bom treinador de campo (visto ter convencido Pinto da Costa), mas que falha rotundamente como condutor de homens.
Relativamente à arbitragem: a nomeação de Bruno Paixão por Vítor Pereira actual patrão dos árbitros foi uma autentica provocação!
Bruno Paixão tem infelizmente um histórico de prejuízos ao F.C. Porto, e de benefícios ao clube da águia, pelo que a sua nomeação para apitar o jogo de Barcelos foi uma autentica provocação ao FC Porto! O seu silêncio cúmplice a constatar-se ficará na história deste campeonato como uma das maiores nódoas de sempre. 
Ó homem tenha a hombridade de assumir as suas falhas e dê uma conferencia de imprensa retratando-se. Entretanto ficamos a aguardar pela nota atribuída ao famigerado "artista de Campo Maior.
Caso se venha a confirmar uma nota positiva ao Bruno Paixão pela sua actuação em Barcelos, será caso para se exigir que Vítor Pereira faça um favor à arbitragem e se demita. Ou então no caso de continuar como está, este senhor provará que é um pusilânime (adj. destituído de coragem; temeroso até à covardia; fraco, covarde, poltrão), e como tal não tem condições para exercer o cargo que ocupa, ou seja, a presidência da arbitragem.


FC Porto sempre!

Sem comentários: