domingo, 26 de fevereiro de 2012

Liga portuguesa - FC Porto 2 Feirense 0

Da maneira que a equipa azul e branca está jogar: sem imaginação, sem velocidade, com vários jogadores a darem a sensação de estarem cansados, ou estarão em baixo de forma (?!), justifica-se plenamente o 0-0 da 1ª parte!
Resultado final - 2ª parte – 2-0
Felizmente que a última meia hora da 2ª parte justificou o jogo que estava a ser irritante, por mal jogado pelos portistas.
Elementos que parecem estar em baixo de forma: Sapunaru, Rolando, Moutinho, Varela e Hulk…! Da maneira como estão a jogar, estes elementos da equipa são uma sombra dos jogadores que foram a época passada. Hulk então nota-se mais porque costumava ser decisivo e o avançado da equipa que desequilibrava, actualmente não consegue impor-se aos adversários.
A conclusão só pode ser uma: a responsabilidade do facto da equipa azul e branca praticar um futebol mastigado no meio campo, muito lento e denunciado, daí a sua dificuldade em construir jogadas de finalização com êxito, só pode ser atribuída à fraca qualidade da equipa técnica, com destaque para o seu Líder Vítor Pereira.
Por outro lado, uma palavra de admiração para o Feirense um clube com um orçamento muito inferior ao do FC Porto, mas que joga futebol de boa qualidade, com grande atitude e muita raça! O Feirense tem jogadores muito bons tecnicamente e bons no um contra um. Chega a ser incrível a velocidade com que eles disputam os lances! A equipa do Feirense dá a sensação de estar bem preparada, e é claro, o mérito tem de ser atribuido ao seu Líder o Quim Machado. Pergunto mesmo: se o Quim Machado com as limitações do plantel do Feirense consegue enfrentar olhos nos olhos o campeão (em título), o que ele não faria com uma equipa e com um banco como o dos Dragões. 
FICHA DE JOGO - Liga, 20.ª jornada
26 de Fevereiro de 2012 - Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 34.229 espectadores
 Árbitro: João Ferreira (Setúbal)
Árbitros assistentes: Luís Ramos e Pais António
Quarto árbitro: André Gralha
 FC PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Maicon e Alvaro; Fernando, Lucho e João Moutinho; Hulk (cap.), Janko e Varela
Substituições: Varela por James (29m), Sapunaru por Djalma (66m) e João Moutinho por Defour (77m)
Não utilizados: Bracali, Rodríguez, Alex Sandro e Otamendi
Treinador: Vítor Pereira
 FEIRENSE: Paulo Lopes; Pedro Queirós, Varela, Luciano (cap.) e Serginho; Sténio e Cris; Miguel Pedro, Hélder Castro e Diogo Cunha; Buval
Substituições: Miguel Pedro por Bamba (71m), Diogo Cunha por Fonseca (77m) e Cris por Thiago Freitas (85m)
Não utilizados: Douglas, Anderson, Stopira e André Fontes
Treinador: Quim Machado
 Ao intervalo: 0-0
Golos: Maicon (67m) e James (72m)
Cartão amarelo: Miguel Pedro (42m), Hélder Castro (44m), Fonseca (78m)
Cartão vermelho: Luciano (57m)

Sem comentários: