segunda-feira, 22 de julho de 2013

Futebol - Pré-época propícia à experimentação

Esta é a fase de ensaiar, experimentar, para posteriormente tirar conclusões sobre as melhores soluções para a equipa e por conseguinte para o clube.
Nesta altura vão-se tirando conclusões relativamente aos melhores interpretes, ou seja, os que dão mais garantias de sucesso. E de certeza que Paulo Fonseca no fim da pré-época já terá colhido as ilações necessárias para o bom funcionamento da equipa.
Para já é notório o empenho de todos os jogadores em mostrarem que estão disponíveis para colaborar e evoluir.
O 11 do FC Porto: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex, Fernando, Defour Lucho (Carlos Eduardo), Varela (Kelvin à espreita), Jackson e Iturbe (tem estado muito bem e a boa relação com Lucho parece estar a dar resultado, além disso ainda há Izmailov e Licá ).

A minha opinião sobre a qualidade e forma actual dos jogadores do plantel
Defesa:
Helton (Fabiano), Danilo (Fucile), Otamendi (Maicon), Mangala e Alex Sandro parecem-me já numa forma assinalável e por conseguinte os titulares indiscutíveis, excepto os entre parêntesis.
Mais os promissores: Reyes, Abdoulaye
Médios: Fernando, Defour, e Lucho são os que na minha opinião, e para já, merecem ser titulares, alem destes porem existem os promissores: Castro, Herrera, Josué e Carlos Eduardo.
Avançados: Iturbe pela sua técnica e velocidade, Jackson por ser o homem golo da equipa e Varela pela sua maturidade; estes os três avançados que me parecem ter mais qualidade. Mas há ainda: Izmaylov e Ghilas.
Promissores a merecer uma oportunidade: Kelvin, Licá, Ricardo e Tiago Rodrigues
(estes dois últimos têm grandes possibilidades de vir a serem emprestados).

Sem comentários: