segunda-feira, 22 de julho de 2013

Copa Euroamericana_ Anzoátegui 2 FC Porto 4

Resultado ao intervalo Anz 1 FC Porto 0
Resultado que se aceita pois a equipa portista neste primeiro tempo nunca se encontrou errando muitos passes, principalmente na linha da frente. A jogar sem Jackson, com Iturbe na ponta esquerda, Varela na direita e Ghilas no centro, raramente acertaram no último passe. Como resultado da inépcia da defesa azul e branca, numa jogada de contra-ataque rápida pelo centro do seu ataque os avançados ANZ que até parecem ser bons de bola, marcaram através do seu ponta, estava feito o primeiro golo.
Tal como estão a jogar os Dragões parecem ter estranhado a altitude.

Resultado final Anzoátegui 2 FC Porto 4
A segunda parte já foi muito diferente para muito melhor. Os Dragões no segundo tempo já deram outra imagem do seu enorme potencial futebolístico, conquistando uma saborosa vitória frente a um adversário bom mesmo de bola, principalmente no meio campo e no ataque!
Para o que muito contribuiu as substituições efectuadas na equipa pelo Paulo Fonseca! Substituiu Ghilas por Jackson, Fucile por Danilo e Carlos Eduardo por Lucho. Estas três substituições foram o suficiente para dar outra consistência, outra dinâmica e mais precisão no ataque à equipa. Ainda houve mais duas substituições: Defour por Herrera e Fernando (devido a lesão) por Castro.

FC Porto: Fabiano, Fucile (Danilo) Maicon, Mangala e Alex Sandro.
Fernando (Castro), Defour (Herrera) e Carlos Eduardo (Lucho)
Varela, Ghilas (Jackson), e Iturbe
Deportivo Anzoátegui: A equipa inicial do Dep. Anzoátegui é a seguinte: Edixon González; Camacho, Granados, Fuenmayor, Pernía, Calzadilla, Ricardo Martins, Giraldo, Escobar, David Moreno e Edwin Aguilar.
 
PS - Paulo Fonseca
Paulo Fonseca não espera facilidades para o tricampeão nacional neste encontro de domingo frente ao Deportivo Anzoátegui: “O FC Porto tem noção das dificuldades que o jogo vai trazer para a equipa, fruto do valor do adversário, que respeitamos muito. No entanto, viemos aqui com o claro intuito de vencer este jogo e continuarmos a nossa evolução e o nosso crescimento como equipa”, declarou. As condições climatéricas mereceram também um comentário: “Obviamente que o clima é diferente, mas teremos de nos adaptar e penso que não vai ser, de todo, um entrave ao bom funcionamento do nosso jogo”. Por fim, uma palavra quanto ao grupo de trabalho: “Os jogadores têm revelado abertura em relação ao que queremos implementar como estilo de jogo, e quando assim é as coisas surgem de uma forma mais fácil e natural. Têm sido de uma entrega muito grande e isso deixa satisfeito qualquer treinador”.

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Opiniões:

1 - Quanto ao 11. Pelo que vejo: Helton, Danilo, Ota, Mangala, Alex, Fernando, Defour (de longe o melhor até agr e pelo ano passado merece começar no 11), Lucho (Carlos Eduardo não me convence), Varela (Kelvin à espreita), Jackson e Iturbe (tem estado muito bem e a boa relação com Lucho parece estar a dar resultado, além disso izmailov e licá não se mostram).