sábado, 6 de julho de 2013

Paulo Fonseca: um bom ensaio

Para já podemos concluir que se tratou dum bom ensaio, já a mostrar que todos os participantes no ensaio se esforçaram por cumprir e estão mobilizados e motivados para tentar ganhar um lugar na equipa...!
O FC Porto efectuou um treino conjunto com o Valadares, neste sábado de manhã, no Olival, num ensaio que rendeu 14 golos. Debaixo das elevadas temperaturas que se fizeram sentir, Varela (por quatro vezes), Carlos Eduardo, Iturbe, Defour, Castro, Josué, Atsu, Fernando, Lucho, Mangala e Danilo fizeram o gosto ao pé.Em declarações ao Porto Canal e ao www.fcporto.pt, Paulo Fonseca era um treinador satisfeito no final do apronto e da primeira semana de trabalho: “O resultado era o menos importante. Procurávamos avaliar a transferência para o jogo daquilo que treinámos e houve aqui intenções bem claras de transportar para o encontro tudo aquilo que temos vindo a treinar nesta semana. Não podia estar mais satisfeito, os jogadores têm sido de uma entrega e de uma disponibilidade notável e estou obviamente satisfeito pela abertura deles às nossas ideias e também pela execução do que treinámos”.
“O que tenho sentido de todo o grupo de trabalho é uma grande abertura e uma grande motivação. Os jogadores sabem que todos partem em pé de igualdade e que esta fase preparatória é importante para definirmos, em termos de futuro, o que é que poderá vir a ser a nossa equipa”, realçou Paulo Fonseca. “Todos estão a trabalhar de uma forma bastante determinada e isso obviamente facilita a nossa tarefa no campo, visto estarmos num processo em que tem que haver um conhecimento gradual e profundo das nossas ideias e da nossa forma de estar. Vamos continuar a evoluir como equipa para podermos chegar à Supertaça já num momento bastante considerável”, finalizou o treinador do FC Porto.
O ensaio frente à equipa da I Divisão da AF Porto foi o término desta primeira semana de trabalho dos Dragões, que não contou com a presença de Reyes, Herrera, Jackson e Ricardo, devidamente autorizados. O regresso ao trabalho está agendado apenas para segunda-feira, às 10h, no Olival, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.
Durante a tarde de segunda-feira a comitiva do FC Porto viaja para Horst, na Holanda, onde cumpre o estágio de pré-temporada. O voo é às 15h, com saída do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, estando a chegada a Eindhoven prevista para as 18h45 locais (17h45 em Portugal Continental).

2 comentários:

Dragaoatento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dragaoatento disse...

PT de acordo! Como eu também me lembro do fantástico Herédia…!

Surge no onze ideal o nome de Pavão e de Cubillas. Desse período, e eu ainda miúdo, foi o primeiro jogo que eu vi nas Antas, algures numa tarde quente próximo do verão de 1973: Porto 2 Benfica 2, um miúdo de 8 anos ficou encantado com o nº 10 do Porto, Herédia, esteve no Porto 5/6 meses, na 2ª metade dessa época de 72/73 (velhos tempos do síndrome da travessia da Ponte da Arrábida), creio que regressou ao Barça. O que retive, classe pura, pujança, bola nos pés com o perfume Sul Americano, e cabeça levantada para assistir Flávio ou Abel, o que faria esse Herédia num Porto noutros tempos...

2- Dragão Sempre disse...
Já fiz o onze da minha vida não sei quantas vezes, mas cá vai mais uma xs (o FCPORTO teve e tem tantos bons jogadores que é cada vez mais difícil fazer o onze) - Vitor Baia, João Pinto, Geraldão, Ricardo Carvalho, Branco, André, Deco, _Madjer, Futre, Falcão, Hulk.

3 - Julgo que o Presidente PC ao dar a sua opinião sobre o onze ideal só considerou os jogadores do seu tempo de Presidente.
E Pavão, Oliveira, Américo, Rolando, Pinga, Hernâni, Valdemar Mota, Araújo... etc... são doutra época.
E tudo começou com José Maria Pedroto.