terça-feira, 30 de julho de 2013

Sinan Bolat, as dúvidas de Bernard e Kelvin (Nolito)

Sinan Bolat contratado pelo FC Porto
O guarda-redes turco já participou hoje do treino matinal dos portistas. Tem 24 anos e mede 1,90 metros de altura, como sénior jogou em dois clubes belgas, o Genk e o Standard Liège.
A época passada actuou no Standard de Liège, da Bélgica.
Currículo: Internacional Sub-19, Sub-21 e seniores da Turquia.

Sinan Bolat estreou-se no campeonato belga em 2005, com apenas 17 anos, ao serviço do Genk, clube onde cumpriu a última etapa da formação, depois de ter começado no Zonhoven. Em janeiro de 2009 transferiu-se para o Standard de Liège, tendo nesse ano defrontado o Braga na Liga Europa. Jogou os primeiros 45 minutos, acabando substituído ao intervalo numa altura em que o jogo estava empatado a zero.
Curiosidade
A fama de Sinan Bolat nasceu a 9 de Dezembro de 2010 quando se tornou no primeiro guarda-redes a marcar um golo na Liga dos Campeões.A perder em casa, por 1-0, com o AZ Alkmaar, o Standard Liège beneficiou de um livre junto da área da equipa holandesa no último dos cinco minutos do tempo de descontos.
Sinan Bolat foi autorizado a subir à área adversária, acabando por ser o herói da partida ao marcar de cabeça o que foi e ainda é o único golo marcado por um guarda-redes num jogo da Liga dos Campeões.

Bernard com dúvidas
O craque brasileiro regressou aos treinos do Atlético Mineiro, e revelou estar cansado com a "novela" da transferência, mas deu indicações de que deixará o clube ainda esta semana.
Bernard foi hoje confrontado com a possibilidade de trocar o Atlético Mineiro pelo Shakhtar Donestk, da Ucrânia, uma hipótese que o jogador não descarta, mas que parece não ser a que prefere para prosseguir a carreira fora do Brasil. "Estou com mais medo que frio na barriga. É uma historia nova, caso vá. Adaptação, língua nova. Todos os jogadores com quem conversei, falaram que isso é o mais difícil. Tenho de estar preparado para uma nova cultura. Dependendo posso querer voltar logo. Porque igual o Brasil não tem: meu pagode, família, a língua. São coisas que pesam muito e dá esse medo", disse hoje, no final do treino do Atlético Mineiro.
Relativamente às declarações do pai a O JOGO, dando conta da preferência do craque pelo FC Porto, o jogador preferiu uma resposta cautelosa. "Isto é um desejo do meu pai. Às vezes vai pelo coração pelo o que ele acha, mas temos de parar, ver o que é melhor, ver todas as possibilidades. Temos de ver todos os detalhes para não ter arrependimento depois. Estamos estudando todas as possibilidades para ver o que é melhor", disse, citado pelo jornal "O Tempo".

Kelvin (Nolito)
concordo com o Pai do Kelvin

Valdeci Oliveira, pai de Kelvin, considera que o seu filho não teve qualquer tipo de maldade no lance que o envolveu com Nolito, nos minutos finais do jogo de apresentação do FC Porto diante dos espanhóis do Celta de Vigo.
"Para mim, foi um lance normal de jogo. O Kelvin está a fazer marcação ao Nolito e não o fez por maldade. Ele não ia deixar o Nolito passar com a bola e estava focado na bola. O futebol é um jogo de contacto e é um lance normal. Se o árbitro interpretou isso como falta, a falta também faz parte do jogo. Inclusivamente, nem me lembrava desse lance", afirmou Valdeci Oliveira à rádio.

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Critérios e Factos

O panfleto da queimada está mortinho por vender Jackson e a torcer para que Bernard não venha. Mas como, felizmente, quem toma decisões no F.C.Porto não é o panfleto "dirigido" pelo Kasparov, podemos ficar tranquilos...

Serpa, claro que o árbitro devia ter mandado o Kelvin para a rua, mas onde estavas tu, Kasparov,quando Markovic, o novo Eusébio, agarrou pelo pescoço um jogador do Peñarol e também não lhe aconteceu nada?

Quando em Setembro de 2012, o F.C.Porto vendeu Hulk ao Zenit, o Benfica também vendeu Witsel ao mesmo clube. Na altura, lembram-se todos, alguns tentaram passar para a opinião pública que tinham sido negócios iguais, 40 milhões por cada um e utilizaram todos os meios para passar a sua "verdade". Os portistas esclarecidos e que não se deixam manipular por certas notícias, disseram que 40 milhões, líquidos, por 85% do passe, significavam, obviamente, mais de 40 milhões pela totalidade do passe, e portanto, não eram negócios iguais. Passado um ano ficamos a saber, curiosamente, aqui, não só que Hulk foi o terceiro brasileiro mais caro da história, atrás de Kaká e Neymar, 55 milhões de euros, como o panfleto da queimada, na ânsia de lamber o traseiro ao Benfica, é mais uma vez ridicularizado.

Podíamos viver sem as notícias, fretes, quero dizer, de Kasparov, Reco-reco anormal, freteiro com calo no cu como o macaco Delgado e afins? Podíamos... mas não era a mesma coisa!