sexta-feira, 18 de abril de 2014

A fé do Presidente, o pusilânime Pedro Proença e as tretas do Bruno Carvalho

18/04/2014 - Pinto da Costa
 
Época do FC Porto: "Fala-se numa época má mas, curiosamente, no ano passado aquele que esta época será provavelmente campeão não ganhou nada mas fez uma época muito boa. Em relação ao nosso outro adversário de Lisboa, dizem que está a fazer uma época extraordinária mas não vai ganhar nada. Nós, depois da Supertaça numa época má temos fé que podemos vencer a Taça de Portugal e a esperança de que podemos igualmente vencer a Taça da Liga"

Caríssimo Jorge Nuno, com os desaires dos nossos rivais podemos nós muito bem...!O problema que se me afigura "bicudo" é o facto de, possivelmente, o FC Porto na próxima época não beneficiar das receitas, sempre muito convenientes para as finanças do FC Porto-Futebol, SAD, das competições: Champions League e Europe League.

Mas mais, conforme aconteceu, a sua fé numa possível vitória na Taça de Portugal desvaneceu-se, porque (prognóstico) saiu gorada, e, preocupante, o nosso bom amigo, companheiro e obreiro de tantas façanhas nos últimos trinta anos, parece estar a perder espírito crítico, ou será sentido da realidade...?!

 
Na minha opinião, vale o que vale, o Sr. Presidente do FC Porto esqueceu-se, ou então confiou demasiado, no profissionalismo e espírito de isenção de Pedro Proença.
 
É que confiar num bom árbitro sem dúvida que Pedro Proença é, mas que actualmente permanece traumatizado pela cabeçada de que foi vítima, num centro comercial de Lisboa, propiciada por um fanático adepto benfiquista, que lhe rebentou com os dentes, é arriscar muito na sorte...

Ter um Pedro Proença a apitar jogos do Benfica, traumatizado, pelo que lhe aconteceu recentemente p.p. num centro comercial de Lisboa, em que um adepto benfiquista lhe rebentou os dentes com uma cabeçada, é meio caminho andado para quem beneficia das suas (dele) actuações... que neste caso são as arbitragens a favor dos encarnados. É que "quem tem cu, tem medo", como diz o zé povinho português.Isto porque, procurou sempre proteger adoptando (ajuizando) um critério disciplinar largo nos lances em que os seus (dele) amigos (ou ídolos?) cometeram faltas grosseiras e admoestando, sancionando, intimidando, com os respectivos cartões, sem contemplações, ao mais pequeno descuido, os azuis e brancos. Parecendo que não, este tipo de actuação, encoraja dá moral a quem beneficia dele, e, enerva, retira confiança e discernimento aos lesados.
Depois permitiu autenticas situações escandalosas, direi mesmo insólitas, como por exemplo, ser constantemente contestado nas suas decisões pelos jogadores benfiquistas, tudo isto impunemente. Mas em contra partida, expulsou o Quaresma só porque este lhe

lembrou as vezes que já tinha sido atropelado pelo sarrafeiro do Maxi.

PS - Manuel Serrão

 
https://www.youtube.com/watch?v=MvbCx_ocPAc

Até que a fanfarronice do Manel não era assim tão despropositada, antes pelo contrário, era credível, só que se esqueceu que o árbitro nomeado para apitar o jogo, era o habilidoso do Pedro Proença, sim o tal que depois que levou a cabeçada dum benfiquista que lhe deu cabo dos dentes, passou a ter medo de ser isento contra os lampiões...!

PS1 - Bruno Carvalho continua a contabilizar só os pseudos-erros de arbitragem contra o Sporting e esquecendo deliberadamente os erros de arbitragem em que os sportinguistas foram escandalosamente beneficiados...!

Fanfarronadas do Bruno, ou algo a ter em conta?

Bruno Carvalho

Estamos a estruturar o Sporting Clube de Portugal, a nível organizativo, financeiro e desportivo, mas sabemos que ainda há muito para fazer", disse Bruno de Carvalho, lamentando que "alguns" estejam mais preocupados com o alegado desgaste da direção e do seu presidente.

O líder "leonino" falou também do passado do Sporting, para dizer que "só um clube" com a dimensão dos lisboetas, consegue passar por tudo aquilo que passou, ao longo dos últimos anos, e continuar a ter "esta vitalidade".

"Realmente, há muitos clubes: uns que acham que são grandes, uns que gostariam de ser grandes, e depois há um que é grande, que é o Sporting Clube de Portugal", garantiu Bruno de Carvalho, arrancando a maior ovação da noite.

O presidente do Sporting lamentou que, esta época, ao nível do futebol, o clube ainda não possa oferecer títulos aos seus adeptos, mas deixou a promessa de, em breve, festejá-los sem situações "obscuras", numa alusão aos erros de arbitragem que terão prejudicado a equipa.

"Quando tivermos títulos, e está para breve o início de outra época, havemos de comemorá-los com orgulho, porque saiu do nosso trabalho, e não de qualquer outra situação mais obscura. Esse será sempre o nosso pergaminho", insistiu o dirigente leonino.

Ah! Ah! Ah! Ah! digo eu: "quem te manja é o laranja" ó Bruno! Realmente não és pouco fanático, abusas...!

PS2 - Vídeo que mostra um jovem André Gomes (tecnicista)muito promissor!

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=3819016&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+JN-ULTIMAS+%28JN+-+Ultimas%29

2 comentários:

Dragaoatento disse...

Opiniões que subscrevo:

Pedro Pereira disse...
O André Gomes não foi dispensado. O Pai como não gostava de ver o filhinho no banco de suplentes decidiu que não jogava mais no FC Porto.
Entretanto alguém apareceu a afirmar : esta é meia verdade...!

2 - Amigos, não sou calimero nos julgamentos,mas aponto factos,só mais este pois não quero ser cansativo.
No inicio do jogo houve sete cantos contra nós, só o sétimo foi correctamente marcado, antes houve de tudo; o gajo da máscara agarrava bloqueava de todas as formas e feitios o Fabiano,e o apaneleirado proênça,nada,
assim que foi marcado um livre a nosso favor,o apaneleirado proênça tratou de ameaçar os nossos na barreira defensiva dos coisinhos dando indicações que estava atento
PQOPARI..
Pois vais dizer que não vais por ai, eu sei, que somos diferentes, pois somos etc ...,mas cada vez que viemos a Lisboa e arredores sermos afanados dói.
Eu pela parte que me toca,custa-me muito dizer mal dos meus, sei também
que como dizia o Hernâni, não nos basta sermos melhores temos de ser muito melhores.
Termino dizendo aos coisinhos + movimento bosta ide roubar para o caral.o
Rocha
3 - ...Mas que intressa lá isso.. o que interessa mesmo é propagandear, vender a imagem de que metade dos adeptos em Portugal são do Beneficia.
E as Tvs, as Rádios, os Pasquins, os Sites nem sequer se qeustionam, interrogam a que propósiot aparece agora essa 'noticia' vinda da LUSA.
Um estudo, uma amostra de 2012... publicada agora porquê?! E feita em Lisboa, é óbvio que quase metade seriam do SLB!!!!
Qual a dúvida?!
E assim, mais uma vez se prova que o nosso Clube ficou para trás, parou no tempo. O FCP deixou de ter Poder nos Mass Media. O FCP deixou de ter Poder nos centros de decisão.. Liga, Federação, Arbitragem, Justiça, Governo.... etc., etc!!
E claro, tudo isso se vai reflectir depois dentro do campo.
Sim, jogamos pouco, jogamos mal, cometemos muitos erros, e os nossoso rivais melhoraram... sim, mas depois, também ajuda (e muito) ter Proenças, Duarte Gomes, Capelas, Paixões, Baptistas, Ferreiras, Motas.. e na sombra os Lucilios, Vitores Netos Pereiras, Pratas, Paratys, Ornelas, Fontelas, Nunos Lobos, Figueiredos e, nas Redacções os Afonsos, Gilbertos, Danieis, Otelos, Serpas, Delgados, Guerras...
Sim, digam lá quem é que o FCP tem agora nas Redacções da RTP, TVI, SIC, CM, Bolha Tv, Antena 1, TSF, RR ?! ?!
A verdade é que adormecemos à sombra dos louros, da bananeira e fomos passados para trás!!
E, claro convençam-se de uma vez por todas que não é com Defours, C. Eduardos, Varelas e Licás que o FCP pode fazer esquecer os Luchos, Hulks, Moutinhos, Falcões...

4 - Anónimo Douro disse...
O meu comentário sobre a FORMAÇÃO é o seguinte:
O FCP precisa de uma formação a render como de pão para a boca ainda para mais numa altura de crise que se vai prolongar( e se querem mística)
E para isso acontecer é necessário uma REORGANIZAÇÃO CRITERIOSA e mais meios (incluindo logísticos pois O Vitalis Park pois não chega para as encomendas).
E além de uma prospeção mais agressiva(importantíssimo) sobretudo a Norte e Centro que não aconteça como li, miúdos com talento que abandonam as escolas Dragão Force porque entretanto os pais deixaram de ter meios para o fazer.

Dragaoatento disse...

Continuação de opiniões que subscrevo:

5 - JC disse...
Boa tarde
Esta do Andre Gomes é para rir. O que mais vão inventar...Caros amigos acham que devemos responder e dar importancia a estas coisas?!
Perdemos mas vamos voltar. Tenho a certeza. Vamos aguentar este mes de Abril e Maio e as festas dos mete nojo, a alegria da comunicação social, os paineleiros a dizer que foi o ano da verdade desportiva, o ano fabuloso do dream team etc. E para o ano vamos voltar e vamos ganhar!
Junto o ranking dos campeões nacionais da I Liga desde 2000:
FC Porto: 9
Benfica: 3
Sporting: 1
Boavista: 1
Quem é o MAIOR!!! Há dúvidas?! por favor!!
Eles alguma vez nos deram 5? a nossa vitoria na taça por 3-1 na Luz foi de longe mais épica e fabulosa que esta vitória com o penalty roubado. O momento Kelvin foi algo que eles nunca vao viver. Foi mágico, lindo, fabuloso...eles nunca vão ter isso..que fiquem com o Andre Gomes e o Cavaleiro e o Jesus da cabeça pintada
Nós perdemos de 3 em 3 anos, de 4 em 4 e até de 5 em 5. Já é tradição...mas quando perdemos não dizemos que foi a fruta, não apagamos a luz nem ligamos a rega, não culpamos o sistema, não arranjamos confusão nos túneis, não temos treinadores a agredir jogadores dos adversários, não temos um ex-presidente na prisão, não temos mortes no nosso currículo, não agredimos as equipas dos nossos adversários e deixamos profissionais do desporto em coma, nao organizamos exércitos para agredir pessoas de bem à porta dos estadios.
Somos PORTO! Somos Diferentes! Somos vitoriosos contra tudo e contra todos! Por isso vamos voltar!! e Vamos ganhar!

6 - Ena, tanto palco, tantos holofotes dados ao André Gomes, tanta publicidade dada a um Feliz e Contente.. e que tal falar antes de mais uma habilidosa, encomendada, hipócrita e caseirona arbitragem a pedido do Pedrito Proença, o tal que se fosse mulher.... seria uma bela noiva virgem e ima(cu)lada!!
Como alguém aqui bem sublinhou, aquela série seguida de cantos interminável mostra bem como tudo estava montado para que a equipa da casa ficasse apurada. Valia tudo. Até tirar olhos... desde o apito inicial a equipa da casa usou e abusou de uma agressividade que passava dos limites e os jogadores o Porto é que levavam amarelo por dá aquela palha!!
E depois, quando fizeram o 3-1, como bem disse o Treinador do FCP, o jogo acabou aos 80 minutos. Como é possível?! Se os regulamentos dizem que os jogos são de 90 minutos?!
Mas, não... a maior parte dos portistas deixam-se embalar pela canção do bandido e caiem na esparrela de tudo aceitar passivamente, só porque o FCP está na mó de baixo.
Nesta época o FCP foi ostensivamente PREJUDICADO em (quase) todos os jogos. Então nos domínios da A F de Lisboa ele foi: Estoril, Pombal (2 vezes) e Alvaláxia.. mas alguns portistas parece que ignoram tudo isso. Parece que se deixaram contagiar por um vírus qualquer que os faz sentirem-se masoquistas. Parece que alguns até gostam de perder.
Oh meus caros... esta Época o FCP até poderia jogar sempre bem, que perderia na mesma. Que pode um clube da cidade do Porto contra os Donos da Bola da Capital Lisboa?!
Se até um Burro de Carvalho, qual Novo Vale Azevedo, qual imitação de Mahmoud Ahmadinejad nos insulta e nós ficamos calados!!!

https://www.google.pt/images?hl=pt-PT&q=presidente+do+ir%C3%A3o&gbv=2&sa=X&oi=image_result_group&ei=xGhRU_m9DMax0QXVuoH4Ag&ved=0CDYQsAQ