segunda-feira, 21 de abril de 2014

Nuno Almeida anti-portista

21/04/2014 - Não á dúvida esta equipa de arbitragem: Nuno Almeida (cara de grunho), auxiliado por Pais António e Valter Pereira; foi escolhida a dedo. Será que são tão rigorosos quando apitam os dois grandes de Lisboa?! Ainda só foram jogados 45 minutos e o anti-portista primário Nuno Almeida já está farto de sancionar os portistas com cartões amarelos! À mínima que eles façam são admoestados...! Por imposição de Nuno Almeida os Dragões têm de jogar macio com os seus adversários...!!!

Ao intervalo FC Porto 0 Rio Ave 0
No fim dos 93 minutos: FC Porto 3 Rios Ave 0

O Rio Ave até tem uma equipa arrumadinha que circula muito bem a bola e com um entrosamento assinalável. Um bom conjunto, com interessantes automatismos entre todos os sectores da equipa. Os números finais não retratam bem as dificuldades que a actual equipa portista teve para conseguir levar de vencida esta equipa do Rio Ave.

De realçar na equipa do FC Porto: a atitude, entrega, o esforço despendido pelos jogadores, mas também são notórias algumas dificuldades nos atletas, tais como, índices de confiança baixos, alguma deficiência física e técnica, o que provoca: menos velocidade de execução, falta de precisão nos passes e alguma inépcia técnica até nos remates (para a bancada) à baliza adversária.

Destaque no FC Porto:

António Folha mexeu na equipa quando teve de mexer e muito bem. Pelo que lhe tiro o chapéu pela sua competência!



FC PORTO
RIO AVE
28.ª JORNADA
361'  Jackson  (pen)72'  Herrera 90+4'  Danilo 
0










Segunda-feira, 21 Abril 2014 20:00

Competição: Primeira Liga - Estádio: Dragão, Porto - Assistência: 17.509 espectadores

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve)

Assistentes: Pais António e Valter Pereira

4º Árbitro: José Laranjeira


FC Porto: 24 Fabiano: 2 Danilo, 4 Maicon (c), 22 Mangala (34'), 26 Alex Sandro (36'),

35 Defour, 16 Herrera, 8 Josué (34'), 21 Ricardo, 9 Jackson, 17 Varela

Suplentes: 41 Kadú, 10 Quintero, (46' Josué), 11 Ghilas, (38' Varela), 13 Reyes, 19 Licá,

(77' Alex Sandro), 20 Carlos Eduardo, 28 Kelvin

Treinador: António Folha

Rio Ave: 93 Ederson, 12 Lionn, 2 Rodríguez, 46 Marcelo (60'), 26 Edimar (62'),

7 Filipe Augusto, 8 Tarantini (c), 77 Rúben, 11 Braga, 23 Pedro Santos, 9 Hassan

Suplentes: 1 Ventura, 10 Diego, (75' Rúben), 14 André Vilas Boas, (40' Lionn)

15 Tiago Pinto, 17 Ukra, (68' Braga), 18 Júlio Alves, 21 Velikonja

Treinador: Nuno Espírito Santo

 

FC Porto - Site

QUINTERO E A ARTE DE BEM ASSISTIR

O FC Porto venceu, esta segunda-feira, o Rio Ave, por 3-0, com golos de Jackson Martínez, Herrera e Danilo. Depois de uma primeira parte em que não conseguiram soltar-se das amarras da equipa vila-condense, os comandados de Luís Castro (hoje orientados por António Folha) entraram na segunda metade com Quintero na equipa e o colombiano mostrou os predicados que o trouxeram para o Dragão: um passe para Jackson ser derrubado na área (que o ponta-de-lança converteu em golo), outro para um grande golo de Herrera e ainda sofreu a falta que deu origem ao golo de Danilo. Com este resultado, o FC Porto garantiu a qualificação para a terceira pré-eliminatória da qualificação para a UEFA
Champions League de 2014/15.
Sem poder contar com Fernando e Quaresma (e com Luís Castro na bancada), todos devido a castigo, foi um FC Porto afoito que entrou na antepenúltima partida da Liga e, nos primeiros dez minutos, teve três boas oportunidades para marcar: Varela, após boa combinação com Josué, aproveitou o ímpeto inicial dado pelo lado esquerdo dos Dragões e podia ter inaugurado o marcador. De seguida, foi Herrera que desperdiçou dois bons arranques de Varela e de Danilo.

Depois destes bons indicadores, o Rio Ave acertou agulhas na defesa e os portistas tiveram dificuldades em entrar com perigo na área da equipa vila-condense. Só nos últimos cinco minutos da primeira parte o FC Porto conseguiu libertar-se das amarras da equipa visitante e Ricardo, com um belo remate, quase surpreendeu Ederson. Ao intervalo, o empate sem golos penalizava a incapacidade dos azuis-e-brancos de penetrar com perigo na área contrária.

Com essa limitação em mente, Quintero foi opção ao intervalo (para o lugar de Josué) e a qualidade da posse de bola portista aumentou, com Danilo e Jackson a terem boas oportunidades para marcar logo nos primeiros cinco minutos após o reatamento. Mesmo no final do primeiro quarto-de-hora da segunda metade, após um bom contra-ataque portista e a passe de Quintero, Jackson foi derrubado na área e, na conversão da grande penalidade respectiva, inaugurou o marcador (61m), fazendo o seu 19.º golo na prova.

Mas Quintero ainda tinha (tirou mais dois coelhos da cartola) mais dois truques na manga, pois aos 72 minutos descobriu Herrera na área visitante e este, após uma bela recepção de peito, marcou de cabeça o golo da tranquilidade portista. Até ao final, o Rio Ave não conseguiu incomodar a defensiva portista e os Dragões ainda ampliaram a vantagem, num golo de Danilo que contou com um ressalto feliz, garantindo um lugar no play-off de acesso à UEFA Champions League 2014/15.


Sem comentários: