terça-feira, 22 de abril de 2014

António Folha mostrou competência

21-04-2014 - ANTÓNIO FOLHA: "É SEMPRE IMPORTANTE VENCER"

​Na flash-interview após a vitória (3-0) sobre o Rio Ave, da 28.ª jornada da Liga, António Folha, que substituiu Luís Castro no banco do FC Porto, devido a castigo, considerou justa a vitória sobre os vila-condenses e declarou a intenção do FC Porto de continuar a trabalhar para vencer os restantes jogos da temporada.

O treinador-adjunto portista considerou que houve mais FC Porto na segunda metade, mas que os Dragões foram superiores ao Rio Ave: "A primeira parte não foi tão bem conseguida, mas na segunda, pelo que fizemos, merecemos inteiramente esta vitória. É sempre importante vencer, pois é para isso que trabalhamos diariamente e vamos continuar a trabalhar".

Em relação a Jackson Martínez, que marcou o seu 19.º golo na Liga, António Folha foi sucinto: "Primeiro estão os objetivos colectivos e depois os individuais. Naturalmente, esperamos que ele consiga".

 
21-04-2014 - MAICON E RICARDO DESTACAM JUSTIÇA DA VITÓRIA

​Maicon e Ricardo estiveram de acordo após o triunfo do FC Porto sobre o Rio Ave (3-0), na 28.ª jornada da Liga. Os dois jogadores consideraram que os Dragões não estiveram bem na primeira parte, mas a exibição conseguida no segundo tempo justificou uma vitória que ambos sublinharam ter sido justa.

​"Acima de tudo, estou satisfeito pela conquista dos três pontos. Entrámos apáticos e não fizemos uma boa primeira parte. Melhorámos na segunda e vencemos com justiça. Apesar de alguns resultados menos positivos, temos trabalhado muito para dar o nosso melhor dentro de campo", afirmou o central brasileiro, que capitaneou os azuis e brancos no desafio frente aos vila-condenses.

Sobre o jogo frente ao Benfica, marcado para 27 de Abril (18h15), no Estádio do Dragão, referente às meias-finais da Taça da Liga, Maicon não poderia ser mais claro: "O FC Porto só sabe jogar para ganhar e o próximo jogo não será diferente, independentemente do adversário".

Por sua vez, Ricardo, eleito pelos adeptos portistas o MVP do jogo, manifestou a sua alegria pela titularidade e pelo desfecho final. "O importante foi termos ganho e conquistado os três pontos. É bom sentir a confiança do treinador e estou feliz por ter contribuído para mais uma vitória do FC Porto. Não estivemos tranquilos durante a primeira parte, mas subimos de rendimento depois do intervalo e construímos uma vitória justa".


21-04-2014 - RICARDO FOI O MVP

​​Ricardo foi eleito o melhor jogador em campo no FC Porto-Rio Ave (3-0) desta segunda-feira, da 28.ª jornada da Liga portuguesa. O camisola 21, que jogou os 90 minutos do encontro, recebe assim a primeira distinção da época.

​O português é o nono MVP da época no Estádio do Dragão, depois de Licá (2.ª jornada, Marítimo, 3-0), Varela (4.ª jornada, Gil Vicente, 2-0; 8.ª, Sporting, 3-1; e 16.ª, V. Setúbal, 3-0), Josué (6.ª jornada, V. Guimarães, 1-0), Jackson Martínez (12.ª jornada, Sporting de Braga, 2-0; e 18.ª, Paços de Ferreira, 3-0), Carlos Eduardo (14.ª jornada, Olhanense, 4-0), Quaresma (22.ª jornada, Arouca, 4-1), Defour (24.ª jornada, Belenenses, 1-0) e Reyes (26.ª jornada, Académica, 3-1).

Os Dragões gozam de uma folga esta terça-feira, pelo que o prémio será entregue a Ricardo esta quarta-feira, às 9h45, antes da sessão de trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, a partir das 10h00. O treino, que marca o início da preparação da recepção ao Benfica (meia-final da Taça da Liga, domingo, às 18h15), decorre à porta fechada.

Sem comentários: