segunda-feira, 21 de abril de 2014

Futebol: Pontos nos Is por Anónimo

21/04/2014 - O clube da Luz sagrou-se campeão nacional pela 33ª vez na sua história, a duas jornadas do fim do campeonato, ao bater o Olhanense por 2-0 no Estádio da Luz, em partida da 28ª ronda.

 Num Mundo normal, num País a sério, numa sociedade respeitadora e civilizada (...) seria normal e de bom tom dar os parabéns aos adeptos rivais do clube adversário, congratular o vencedor...

Mas, quando esses adeptos rivais não respeitam nada nem ninguém, e nem sequer ganhar sabem...! (eu diria: têm um comportamento execrável).
Quando esse clube vencedor só o é por fazer as coisas pelo outro lado, o lado da batota, o lado da coação, intimidação, da manipulação, da corrupção, o lado de ter as pessoas certas, nos lugares certos...!

Como é que se pode considerar curial (adequado, conveniente, decente, próprio e sensato) , dar os parabéns?!

Estaríamos a ser hipócritas e coniventes se déssemos os parabéns aqueles que só ganham os seus jogos com árbitros escolhidos, nomeados, indicados a dedo... árbitros que sabiam perfeitamente o que deviam, o que tinham que fazer em cada jogo, em cada situação, árbitros mandatados e industriados pelo Cardeal Vítor Neto Pereira Cerejeira.
Ainda ontem, aos 57 minutos, o 1º golo nasce de uma falta que não foi assinalada junto à área do clube da casa, e o 2º golo aos 60 minutos idem aspas, de uma falta ainda mais descarada cometida outra vez junto à área do clube da casa (leia-se SLB) ! Mas mais, ainda ontem, quantos foras de jogo foram deixados passar em claro, a favor da equipa da casa?! quantos?! O clube da casa tinha que fazer a festa, custasse o que custasse!!!

Giuseppe Galderisi considerou como justa a vitória do Benfica, porém, deixou uma alfinetada ao árbitro Carlos Xistra. "O Benfica tem a melhor equipa de Portugal e uma das melhores da Europa e não precisa de ajuda dos árbitros".


(aqui discordo: precisa, precisa, pois só assim consegue ganhar a maior parte das vezes!)

Lucas Souza apontou um erro de arbitragem que permitiu o primeiro golo de Lima.
Lucas Souza, avançado brasileiro do Olhanense, fez a seguinte análise à derrota da sua equipa. "Segurámos enquanto foi possível, mas, e sem querer tirar mérito à vitória do Benfica que começou com uma falta de Lima sobre um jogador nosso.


E, foi assim ao longo de (quase) toda a época, com golos obtidos em fora de jogo, golos obtidos a partir de faltas que não foram assinaladas, golos de penalties forjados, inventados... e do outro lado, pelo contrário, na defesa, com poucos golos sofrido, pois que os Maxis, Luizões, Matics, Enzos, Garays, Feijas, Jardeis, tudo podiam, tudo faziam, tudo lhes era permitido e ficavam impunes. Nunca eram expulsos e por vezes nem amarelo levavam... por faltas grosseiras. Basta ver a quantidade de cartões exibidos aos de vermelho em toda a época, para se fazer a estatística - equipa disciplinada - dizem eles !!!

E depois, as situações dúbias com os Migueis Rosas, os jogos em Aveiro, as "pazes" feitas com o sócio cativo P. Proença que só de uma penada, só de uma cajadada acabou de vez com o Campeonato na Alvaláxia, arrumando com o FCP pela luta pelo Título e na luta pelo 2º lugar...

Tanta, tanta, coisa a dizer, a apontar, a reclamar.. a começar pelos tais Lobos, Gomes, Fontelas, Figueiredos, Monizes, Rodrigues... e sem esquecer como bem assumiu o Director de A Bolha, Vítor Serpa, o grande Poder de Influência que hoje em dia detêm e possuem os Responsáveis pelos Meios de Comunicação, capazes de fabricar Campeões ou derrubar Governos... sim foi ele quem o disse, na Quinta Vermelha de A Bolha, poder esse de manipular, desvirtuar, subverter competições em nome de interesses obscuros.. através dos tais Guerras, Delgados, Otelos, Danieis, Afonsos, Monizes com os seus contactos privilegiados nas APAFS..

E, sobretudo, e para além disso tudo, como se pode dar os parabéns a uma equipa que só ganhou por falta de comparência do adversário principal?!

Que mérito tem ganhar assim?! Tenham lá paciência, mas não é credível...!
Também só quero realçar aos tais Gilbertos e Danieis da RTP (que é paga também pelos quase 60% de portugueses que não são vermelhos) que a UEFA e a FIFA não reconhecem a Taça Latrina. Logo por favor não desvirtuem, nem mintam.

O FCP tem 74 Títulos

E o SLB só tem 70 Títulos

E não 71, como ontem quiseram embusteiramente fazer crer!!!


Sem comentários: