sábado, 26 de abril de 2014

Convocados para a taça da Liga e ...

26-04-2014 - Fernando e Quaresma regressam para o clássico

​​Fernando e Quaresma (ambos de regresso após cumprir castigo) são as novidades na lista de convocados elaborada por Luís Castro para a recepção ao Benfica, marcada para este domingo, às 18h15, referente à meia-final da Taça da Liga.

Em sentido inverso, Licá fica fora dos eleitos relativamente à convocatória para o último compromisso oficial dos Dragões (vitória contra o Rio Ave, na 28.ª jornada da Liga, por 3-0). No derradeiro ensaio para o embate com os lisboetas, que decorreu este sábado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, só não esteve Helton, em tratamento.

Lista de 19 convocados: Fabiano e Kadú (g.r.); Danilo, Maicon, Quaresma, Josué, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Reyes, Herrera, Varela, Carlos Eduardo, Ricardo, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Kelvin e Defour.

O Conselho de Arbitragem (CA) anunciou a nomeação de Marco Ferreira para dirigir o clássico entre FC Porto e Benfica, a contar para as meias-finais da Taça da Liga.

O árbitro madeirense, bancário de profissão, com 37 anos, será auxiliado por Nélson Moniz e Sérgio Serrão.


PS - Cristian Tello extremo do Barcelona - 21 anos - 178 cm - pretendido pelo FC Porto

http://www.youtube.com/watch?v=rocfnpND8EE#t=179


PS1
- Candeias formado no FC Porto, o extremo de 26 anos foi contratado pelos lampiões.


PS2 - ​A apenas dois pontos do líder Moreirense, o FC Porto B desloca-se este domingo, às 16h00, à Academia de Alcochete, para defrontar o Sporting B, em encontro da 40.ª e antepenúltima jornada da Segunda Liga. Os lisboetas estão no quinto lugar da classificação, com apenas menos cinco pontos do que os Dragões, pelo que José Guilherme espera encontrar um adversário com um "futebol aberto" e a fazer o "jogo pelo jogo".

PS3 - Os Sub-19 defrontam o Vitória de Guimarães no sábado e Capucho acredita que a equipa tem "mais uma oportunidade para demonstrar o valor colectivo e individual" nesta fase final do Campeonato Nacional de Juniores A. A partida conta para a 11.ª jornada da competição e disputa-se no Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto-Gaia, no Olival, pelas 16h00.

PS4 - A equipa Sub-19 do FC Porto recebeu e bateu este sábado o Vitória de Guimarães (4-1), em jogo referente à 11.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores A.

​Os Sub-19 alinharam com João Costa; Rui Silva, André Ribeiro, Ricardo Tavares e Rafa; Vítor Andrade (cap.), Graça (Jonathan, 57m) e Francisco Ramos; Sérgio Ribeiro (Belinha, 57m), Ruben Alves (Clever, 69m) e André Silva.

PS5 - Fazer a apologia de Marco Silva

O Marco Silva tem um sistema de jogo igual ao de José Mourinho e de André Villas-Boas quando estavam no FC Porto. O Estoril joga num 4x3x3 semelhante, apenas com um pivot defensivo, com posse de bola e muita improvisação.

Por exemplo, Vítor Pereira jogava também neste sistema mas tudo era mecanizado, chato, feito sempre de igual forma, os jogadores faziam sempre os mesmo movimentos, demasiado previsível e contra equipas pequenas as dificuldades eram enormes.

Mais, Marco Silva no Estoril perdeu já diversos dos seus melhores jogadores e continua a jogar de igual forma e com muitos bons resultados. O Estoril, por exemplo, jogou esta época com o Sevilha em Espanha e fez uma grande exibição!

Não existe qualquer termo de comparação entre Marco Silva e o Paulo Fonseca.

O José Mourinho e o André Villas-Boas, quando vieram para o FC Porto, também eram jovens, inexperientes e venceram tudo e todos!

2 comentários:

Dragaoatento disse...

Para registo:
Em vez de alguns estarem a apontar o dedo ao Presidente ou à SAD, porque não apontam o dedo ANTES ao Presidente dos Árbitros, um anti-portista primário, o Cardeal Vitor Neto Cerejeira Pereira?! A ele e ao Figueiredo da Liga, ao José Fontelas da APAF e aos seus moços de recados:
Pedro Proença
Duarte Gomes
Paulo Baptista
Bruno Paixão
Bruno Esteves
João Ferreira
João Capela
Manuel Mota
Nuno Almeida
Entre muitos outros.
É que eles para subirem na consideração, para agradarem ao Capo que os nomeia e premeia, eles já sabiam como tinham de apitar. E fizeram-no bem!
Este ano, esta época, o FCP não podia ser Tetra Campeão. E, claro que ao jogar mal, ao dar tiros nos pés, o FCP também foi conivente, cúmplice. Foi!
Mas, sem dúvida que foi uma época atípica. A partir de agora, só pode melhorar.

Dragaoatento disse...

Caros Portistas!
Também pertenço ao número daqueles que acreditam que 50% das responsabilidades pelos maus resultados são nossas e os outros 50% devem-se a arbitragens muito tendenciosas contra nós.
Tivesse-mos nós, sido levados ao colo, como os lampiões e até os calimeros em certos jogos e neste momento estaríamos a discutir o primeiro lugar da classificação geral da liga.
Já todos nós sabemos, pelo menos é voz corrente entre os portistas mais velhos, que para ganharmos teremos que ser sempre muito melhores do que os rivais, porque se formos equivalentes, não conseguimos.
Relativamente ao Candeias, na minha opinião (que só vale um voto) o Candeias é, sempre foi, um jogador rápido e com boa técnica.
Do modo que os lampiões são protegidos pelos árbitros, se o Candeias não triunfar na Luz, não triunfa em mais lado nenhum.
Lembro-me do João Pinto (avançado) possuidor de boa técnica, que chegou a jogar em Espanha na equipa B do Atlético de Madrid (salvo erro), mas que só se conseguiu impor no Benfica onde foi sempre muito protegido pelos árbitros, sempre que caía era falta e cartão amarelo ao adversário.
A propósito de jogadores com possibilidades, lembro-me de quando o Lima jogava no Braga, de o ter sugerido ao Amigo Vila Pouca . Na altura o Vila Pouca foi de opinião que o Lima não tinha lugar na equipa do Porto. E se calhar estava certo porque acredito que o Lima mesmo sendo um avançado jeitoso, só tem tido êxito porque joga nos lampiões e por isso também beneficia da tal protecção.
Quanto ao NGP, embora já não tenha a força doutrora, como está bem assessorado é capaz de continuar na senda dos êxitos. Aliás tenho fundadas esperanças no Antero Henrique. E digo mais, para suceder a Pinto da Costa não vejo, pelo menos para já, mais nenhuma personalidade com talento, competência, senão o Antero Henrique.
É que nas personalidades (possíveis candidatos à sucessão): António Oliveira, Fernando (bibota) Gomes, Vítor Baía...etc... não vejo aquela raça, aquela paixão, aquele sentimento forte defensor do Porto, que por exemplo tem o amigo Vila Pouca.
Proponho: Vila Pouca para director desportivo para o futebol...
Se ele quisesse, eu votava numa lista dele, porque gosto do modo como ele defende o azul e branco
FC Porto sempre!