segunda-feira, 14 de abril de 2014

Pedro Proença pede-se uma arbitragem isenta e convocados FCP

O árbitro lisboeta Pedro Proença foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para dirigir quarta-feira, no estádio da Luz, o encontro Benfica-FC Porto, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Para o outro encontro da segunda mão das meias-finais, o Rio Ave-Braga, foi nomeado o portuense Artur Soares Dias. Nos jogos da primeira mão, o FC Porto venceu o Benfica por 1-0, no estádio do Dragão, enquanto Braga e Rio Ave empataram sem golos.

Nas duas últimas épocas, Pedro Proença dirigiu dois clássicos entre o Benfica e o FC Porto, ambos ganhos pelos portistas, e com implicação direta na atribuição do título de campeão. A 2 de março de 2012, Proença apitou o Benfica-FC Porto (2-3) e a 11 de maio do ano passado dirigiu o FC Porto-Benfica (2-1).

Este época, Pedro Proença esteve envolvido em dois jogos de Benfica e FC Porto, ambos para a I Liga: dirigiu o Sporting-FC Porto, que os leões venceram por 1-0, e o Braga-Benfica, que terminou com a vitória dos encarnados (1-0).

Artur Soares Dias vai estrear-se a dirigir jogos do Rio Ave esta época e cruza-se pela segunda vez com os arsenalistas, depois de ter apitado a visita do Braga a Alvalade, que terminou com a vitória do Sporting por 2-1.

A final da Taça de Portugal está agendada para 18 de maio.


PS - 15-04-2014 - Quaresma, Danilo, Reyes e Herrera convocados para a Luz
Quaresma, ​Danilo, Reyes e Herrera são as novidades na lista de convocados elaborada por Luís Castro para a deslocação ao Estádio na Luz, onde o FC Porto defronta o Benfica, esta quarta-feira, às 20h45, em jogo referente à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

​Em sentido inverso, Abdoulaye, Kelvin e Victor Garcia, este último do FC Porto B, ficam fora dos eleitos relativamente ao triunfo sobre o Sporting de Braga (3-1), para a Liga. Estas escolhas resultam de opções técnicas de Luís Castro, já que, na derradeira sessão de trabalho antes da deslocação a Lisboa, que decorreu no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, apenas Helton, em tratamento, esteve ausente.

Na primeira mão, o FC Porto venceu o Benfica por 1-0, com um golo de Jackson Martínez.

Lista de 19 convocados: Fabiano e Kadú (g.r.); Danilo, Maicon, Quaresma, Josué, Jackson Martínez, Quintero, Ghilas, Reyes, Herrera, Varela, Licá, Carlos Eduardo, Ricardo, Mangala, Fernando, Alex Sandro e Defour.

Sem comentários: