quinta-feira, 18 de março de 2021

FC Porto - Curiosidades

 Neste dia (18/03) em 1984, o FC Porto deslocava-se a Alvalade, uma semana depois de derrotar o Benfica e três dias antes de disputar, na União Soviética, o acesso às meias-finais da Taça das Taças. A vitória, selada logo ao minuto 11 por Gomes, fez com que o Diário de Lisboa, no dia seguinte, falasse num FC Porto liderado à distância por Pedroto e no campo por António Morais, que havia dado um autêntico show de bola numa partida que nem poderia ser beliscada pela expulsão de Frasco, a 15 minutos do fim.

Depois do episódio com Joana Teixeira, a série de testemunhos “Retratos do Novo Mundo”, que incide sobre o impacto da pandemia no FC Porto, prossegue com o relato de Carlos Carvalho, diretor de segurança do FC Porto.

No novo episódio da série “Dragões para Sempre”, lembramos Monteiro da Costa, um dos primeiros jogadores “à Porto”. O médio, que vestiu de azul e branco durante 13 temporadas (de 1949/50 até 1961/62), apontou 97 golos e venceu quatro títulos de dragão ao peito, dois campeonatos nacionais e duas Taças de Portugal.

Sem comentários: