terça-feira, 2 de março de 2021

FC Porto - Sérgio Conceição

Sérgio Conceição técnico dos dragões realçou que se dá demasiada importância àquilo que está à volta do futebol.
"Há quem use isso para mascarar situações mais importantes. Faz parte, é o que vende. Muitos não comentam verdadeiramente o futebol, mas o que se passa a volta do futebol. Comentou-se a vitória frente à Juventus? As dinâmicas e a forma como condicionámos a Juventus? Não há tempo para comentar o verdadeiro jogo. Quem é apaixonado pelo futebol fala do jogo, quem é subserviente e quer o "tachinho" comenta o que há à volta do futebol. Para mim, importante em Braga foram as duas grandes exibições, com menos jogadores. E, claro, dar mérito ao Braga, porque acreditou", referiu.
Sobre a partida de amanhã, Conceição elogiou as dinâmicas ofensivas e defensivas do adversário, considerando o SC Braga como a melhor equipa a jogar em Portugal.
"São a melhor equipa a jogar em Portugal neste momento. Algumas equipas têm a linha defensiva com dois centrais e dois laterais, mas depois os alas descem e fica uma linha de seis. Depende muito de como as equipas abordam os esquemas. Há uma forma de defender no primeiro momento do SC Braga, quando estão numa zona mais central defendem em 4x5x1, quando estão mais em baixo defendem com um 3x5x2. É uma equipa com jogadores acima da média, com um excelente treinador, com uma excelente estrutura e com quem tive a oportunidade de trabalhar. Conheço bem. Na minha opinião, é a melhor equipa a jogar em Portugal, quando têm bola, na sua organização ofensiva, são a melhor equipa em Portugal neste momento.

Em relação à calendarização, Conceição frisou que quem está nas provas da UEFA não se pode comparar com as restantes equipas da Liga.
«Somos das equipas com mais jogos. A fase de grupos da Liga dos Campeões não é só as viagens, mas o grau de dificuldade é altíssimo. O desgaste é muito grande porque esses jogos requerem muita concentração. Queremos que o foco e a concentração competitiva seja a mesma nos jogos da Taça de Portugal, da Taça da Liga e do Campeonato. Temos tido uma densidade competitiva incrível, mas nunca me queixei de um resultado que fosse por causa do calendário. É difícil equipas como o Sp. Braga, Benfica e FC Porto compararem-se com as outras. Nunca me queixei. Temos um plantel apetrechado para dar resposta dentro dessas dificuldades. É impossível haver igualdade. Jogamos amanhã com o Sp. Braga e não terça-feira porque o Sp. Braga estava na Liga Europa. Sábado jogamos contra o Gil e terça-feira vamos a Turim. Sabe o que é igualdade? É ter o mesmo tempo de descanso e o mesmo número de jogadores em campo», concluiu.

Sem comentários: