sábado, 13 de março de 2021

FC Porto - Futebol

O abraço, aquele abraço em Turim, foi dado em “reconhecimento pelo que Sérgio Conceição tem feito e sofrido”, contou Jorge Nuno Pinto da Costa, que em entrevista ao jornal O Jogo disse ter visto no treinador aquilo que viu em “Artur Jorge, Robson e Mourinho”. O presidente do FC Porto, que não poupou elogios à exibição que ajustou contas antigas com a Juventus, acrescentou ainda que “Sérgio Oliveira seria fundamental em qualquer equipa” e que Pepe “escolheu o clube que ama”. Em Fevereiro de 2019, pouco depois do regresso, o central já tinha dito que “esperaria pelo FC Porto até ao último segundo”.

Jorge Nuno Pinto da Costa, que já tinha reconhecido o carácter heróico da qualificação para os quartos de final da Champions nas páginas da Dragões, assumiu, sem reservas, que vive “cada jogo com a mesma vontade de vencer”, “como se nunca tivesse ganho nada”, estranhando, também por isso, que não lhe tenha chegado qualquer mensagem do Governo. “Se calhar, ainda nem sabe que o FC Porto se apurou em Turim”, acrescentou, em tom de ironia, sobre João Paulo Rebelo, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto.
A equipa que eliminou a Juventus da Liga dos Campeões regressa amanhã ao Dragão e à Liga portuguesa para defrontar o Paços de Ferreira, adversário sobre o qual Sérgio Conceição se debruçará durante a conferência de imprensa desta tarde (12h30). Ontem, em mais um treino no Olival, o treinador só não pôde contar com o guarda-redes Mbaye.

Sem comentários: