terça-feira, 23 de março de 2021

Futebol de alta competição jovens promissores

No Futebol de alta competição actual (cada vez mais), a componente física aliada ao indispensável talento para jogar futebol, é muito importante! O Futebol é um desporto de contacto, e daí a importância da potência física (estatura, elasticidade, reflexos) e ser praticado maioritariamente por rufiões...!
Tempo de reação – Em psicologia, o tempo de reação é o tempo decorrido entre uma pessoa ser presenteada com um estímulo e a pessoa iniciar uma resposta motora a esse estímulo. Geralmente é da ordem de 200 ms.

Dário Essugo : Futebolista (SCP) Promissor
Nasc./Idade: 14/03/2005 (16 anos apenas)

Local de nascimento: Lisboa
Nacionalidade:  
Portugal
Altura: 1,79 m (apesar de só 16 anos)
Posição: Médio Centro
Internacional actual:  
Portugal Sub-16

Antes do jogo com o Vitória de Guimarães, no passado sábado, o último jogo do miúdo tinha sido a 8 de Março de 2020, pelos iniciados, com 14 anos. Depressa começou a treinar com os sub-23, uma equipa “veterana” quando comparada com o jovem prodígio. Rúben Amorim reconheceu que também ele andava a observar o médio e bastaram duas semanas para que Essugo fosse chamado à equipa principal.
O SCP, no canal do clube admitiram que “há sempre receio de mostrar estes jogadores em patamares superiores por causa da gulodice dos tubarões”.

Sem comentários: