segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Arsenal vs FC Porto - Perspectiva

*
Atendendo ao momento actual "equipa em construção",estamos um pouco apreensivos. As perspectivas não são muito animadoras, mas vamos lá ver, pode ser que a equipa se transcenda. Na verdade é mais uma oportunidade única da equipa do FC Porto fazer história. Portanto aproveitem-na.


Pequenos detalhes sobre a equipa do Arsenal
E para se perceber ao ponto a que chegou este "trauma" dos londrinos basta dizer que, em casa, contra o modesto Hull, defendeu quase todos os cantos com os onze jogadores metidos na sua área. Clichy e Fabregas, os mais baixos, ocupam-se dos postes, enquanto as várias torres Adebayor incluído, se dispersam pela área. E nem assim evitaram sofrer mais um golo na sequência de um canto: já vão três em quatro golos encaixados no campeonato. Falta de concentração, coincidência ou mestria dos adversários? A resposta está na mistura destes elementos. A movimentação rápida dos jogadores do Hull confundiu quase os arsenalistas e os cruzamentos evitaram sempre a zona de acção de Almunia. É isso que o FC Porto terá de fazer amanhã.

Árbitro alemão no Emitares Stadium
O jogo de amanhã entre o Arsenal e o FC Porto vai ser dirigido por uma tripla de árbitros alemã: Herbert Fandel foi o juiz designado pela UEFA para o encontro da segunda jornada da Liga dos Campeões e terá como auxiliares os compatriotas Carsten Kadach e Mike Pickel. Herbert Fandel, de 44 anos, ostenta as insígnias da FIFA desde 1998 e é um dos árbitros mais experientes dos actuais quadros da UEFA, tendo dirigido, inclusivamente, as finais da Liga dos Campeões, de 2007 - conquistado pelo AC Milan -, e da Taça UEFA, de 2006 - vencida pelo Sevilha. Fandel é ainda director de uma escola de música, apreciando, para além do futebol, desportos como o ténis e a natação.

3 comentários:

  1. Concordo que é um jogo muito difíl, mas se houver coragem, valentia e espírito de luta...o melhor futebol, a maior intensidade e valor da equipa do Arsenal, pode ser contrariado.
    Que o passado sirva de exemplo.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. temos qualidade individual mais que suficiente para ganhar aos gunner's, mas o nosso colectivo tem que aparecer dentro do campo. aposto num fc porto a jogar com três centrais... vamos a eles!!!!

    a nação azul e branca

    http://anacaoazulebranca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Caro José Campos,

    Concordo com a inclusão de três centrais para este jogo,só que me parece que a equipa não está rotinada,não tem automatismos,para jogar neste sistema.

    Abraço

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação.