quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Villas-Boas: Liderança assegurada

«Não vejo que haja falta de liderança. São sempre escolhidos quatro capitães para a época e, para já, transitaram dois (Mariano e Raul Meireles) e perdemos dois, o Bruno Alves e o Nuno Espírito Santo. Há dois capitães que estão por definir, que vão iniciar o processo desta época. A voz de liderança está sempre presente, porque ela é a voz e a força do próprio clube. Os capitães são a transmissão dessa força e dessa voz.»

PS - Diferendo Villas-Boas / José Mourinho
"Finalmente ele concorda com uma coisa que tenho dito. Desde que voltei a Portugal, a 14 de Outubro, e deixei aquela equipa técnica que não tenho feito outra coisa que não afastar-me da clonagem feita por vocês ao José Mourinho", referiu, sustentando a sua opinião: "Não temos o mesmo carácter, não temos a mesma personalidade e temos formas diferentes de comunicar e de trabalhar. Finalmente que fala a voz de José Mourinho para termos mais algum sustento nessa afirmação", atirou.
PS1 - Há um jogo apenas a separar José Mourinho de André Villas-Boas enquanto treinadores principais antes de chegarem ao FC Porto. O trabalho de campo referido por Mourinho na entrevista tinha, seguramente, em conta os seus jogos como técnico adjunto, cargo que Villas-Boas não assumiu, porque era observador, ainda que tenha sido também seleccionador das ilhas Virgens. Os números referem-se apenas aos cargos de treinador principal. No Benfica, Mourinho orientou nove jogos do campeonato, um para a Taça UEFA e outro para a Taça de Portugal; em Leiria acrescentou 20 jogos ao currículo antes de ser contratado por Pinto da Costa. Villas-Boas cumpriu os 30 jogos em Coimbra.
PS2 - Fernando Gomes, ex-bibota de ouro, será o representante do FC Porto no sorteio do play-off de acesso à Liga Europa, que se realiza às 12h30, em Nyon, Suíça. Confirma-se, uma vez mais, a notícia de O JOGO que apontava o antigo avançado como substituto de Vítor Baía em algumas das funções institucionais do clube. Os jogos são a 19 e 26 de Agosto.
PS3 - O técnico do FC Porto, o mais jovem dos que vão iniciar a Liga, nasceu a 17 de Outubro de 1977.

3 comentários:

Dragaoatento disse...

Que o AVB tém talento é indubitável. Só espero que tenha também um pouco de sorte... não há campeões sem sorte não é?

Por outro lado eu acho é que o AVB tem de começar por ser contundente, impor-se com certo tipo de gente. Jornalistas incluídos...! Se preciso for, imitar o Robson que em determinada altura não hesitou em chamar palhaço a um jornalista que o estava a entrevistar...!
Porque se a Comunicação Social o respeitar, os dirigentes da Liga e dos árbitros também virão por acréscimo.

Tiago Araújo disse...

Boas,

Finalmente um jogo destes, já estava com saudades....
Espero hoje um FCPorto forte, boas transições e com rapidez só "assim" é que podemos ganhar, não vou poder ir a Aveiro mas vou ficar a ver na TV...

Força Futebol Clube do Porto!

abraço

campeoesfcporto.blogspot.com

Dragaoatento disse...

Tenho a certeza que o João Ferreira vai por um lado proteger os jogadores do Benfica e por outro intimidar os Azuis e Brancos se estes responderem às provocações de jogadores como Eduardo Luís e Luisão...etc.
E acho que este factor pode não ser decisivo, mas é de certeza muito importante e moralizador para os vermelhos.Por exemplo inventar faltas à entrada da área dos dragões para os vermelhos marcarem. Cortar jogadas por supostos foras-de-jogo dos Azuis e Brancos...etc.
Conclusão: acho que com uma arbitragem isenta ganharíamos o jogo de caras.
Apesar de AVB não ser a minha primeira opção acredito que tem muito talento e estou a torcer para que tenha sorte e as coisas lhe corram bem.
Também acho que na pior das hipóteses do dragão perder (se o árbitro não nos deixar ganhar),não devemos imputar já as responsabilidades ao AVB. Na minha opinião os responsáveis do FC Porto devem permitir que a equipa técnica acabe a época para depois fazer o respectivo balanço.