segunda-feira, 15 de agosto de 2011

FC Porto - Futebol: Mangala e Defour


O Standard de Liége anunciou em conferência de imprensa, através do director Pierre François, as saídas dos futebolistas Mangala e Defour para o FC Porto, por cerca de 13 milhões de euros.
O responsável do clube belga justificou a saída dos dois jogadores com o valor “irrecusável” das propostas apresentados pelo clube campeão português e detentor da Liga Europa.
"Não queríamos deixá-los sair, resistimos ao máximo, mas não podíamos recusar a oferta do FC Porto", afirmou Pierre François, oficializando a transferência e informando que o acordo entre os dois clubes se concretizou "domingo à meia-noite".
Pierre François não quis divulgar o montante exacto das propostas portistas por cada um dos jogadores, mas perante a insistência dos jornalistas acabou por admitir que o negócio "pode chegar aos 13 milhões de euros".
Segundo a imprensa belga, o FC Porto irá pagar uma verba de seis milhões pelo médio Défour e sete milhões pela defesa central Mangala.
No caso de Défour, 20 por cento dos seis milhões de euros será canalizada para o Genk, seu anterior clube tal como foi confirmado pelo próprio Pierre François, que revelou ainda uma promessa antiga feita ao jogador por parte do Standard de Liége no sentido de o deixar sair mediante uma proposta dum clube estrangeiro de nomeada.
Os dois jogadores apresentar-se-ão terça-feira no Porto para se sujeitarem a exames médicos e assinarem os respectivos contratos, cuja duração será de cinco épocas cada um.

Sem comentários: