domingo, 7 de agosto de 2011

Jogadores referenciados pelo FC Porto (?)


FC Porto interessado em Ganso, noticia a imprensa brasileira.
Numa leitura superficial, a transferência do craque do Santos parece utópica, dado o seu elevadíssimo valor de mercado, mas segundo avança o site brasileiro IG pode ser uma possibilidade graças a um negócio em que o Corinthians assumiria o papel de entreposto.
A notícia vem do Brasil e fala na hipótese do médio ofensivo poder vir a representar o FC Porto num futuro próximo. Isto se entretanto for viabilizada uma operação algo complexa e que implicaria primeiro a transferência do muito bem cotado internacional brasileiro, de quem se diz estar infeliz no clube paulista, para o Corinthians.
Uma habilidade negocial que evitaria, segundo é revelado, o pagamento de uma «monstruosa multa rescisória» e abriria definitivamente caminho às negociações que já estarão a decorrer entre os empresários do jogador - representado pela empresa DIS, dona de 45 por cento do passe - e o FC Porto.
É que a cláusula para ser transferido para a Europa é de 50 milhões de euros, mas se for vendido para outro clube brasileiro está contratualizado que a operação pode realizar-se por cerca de 25 milhões, ou seja, metade.
Ganso tem apenas 22 anos e é um talento puro. O Santos detém 45 por cento do passe e todo o poder negocial, mas a empresa DIS, do Grupo Sonda, estará em ruptura com o clube de Vila Belmiro e quer que o craque (possui os restantes 10 por cento) mude de clube imediatamente. Os brasileiros insistem que o negócio pode avançar...!

Se Ganso viesse, acrescentaria qualidade ao Plantel do FC Porto!
Ganso, ou seja, Paulo Henrique é um dos jogadores mais promissores do futebol canarinho. Aos 21 anos, este médio de pendor ofensivo tem cinco internacionalizações pelo escrete e foi titular na Copa América. Campeão da Libertadores, despontou em 2009 e sofreu uma lesão grave no ano passado. Tem recusado renovar contrato, pelo que está há meses a perder dinheiro...
FC Porto fez uma proposta ao Standard de Liège por Mangala. Segundo o jornal "Dernière Heure", os dragões ofereceram cinco milhões de euros, num negócio que poderia atingir os sete milhões mediante o cumprimento de cláusulas não especificadas. A mesma notícia refere ainda que esta suposta oferta dos dragões é equivalente à que foi feita pelo Valência e aceite pelo Standard, mas há uma diferença importante: Mangala teria recusado jogar no clube espanhol, preferindo a proposta do FC Porto, detalhes de última hora que complementam a informação da página 18.

Sem comentários: