sábado, 27 de agosto de 2011

VÍTOR PEREIRA: "PENALTI PODIA DITAR OUTRO RESULTADO"

Vítor Pereira lamentou a derrota na Supertaça europeia, mas realçou o bom trabalho da equipa, em especial na pressão sobre o Barcelona, tendo recordado a infelicidade do árbitro ao deixar passar um claro penalti a dez minutos do fim, que poderia significar o empate. Os jogadores Helton e Hulk agradeceram o apoio dos adeptos e disseram que agora é importante levantar a cabeça e voltar a ganhar.
 Vítor Pereira: “Julgo que fizemos um jogo olhos nos olhos com o Barcelona. Quisemos ganhar, jogar alto, jogar de acordo com os nossos princípios, estamos habituados a querer bola. Houve momentos em que foi possível, houve outros em que a nossa organização defensiva resultaram. Tivemos uma ou outra oportunidade de golo. Entrámos na segunda parte com vontade de dar a volta às coisas. Tivemos uma ou outra oportunidade e com um a menos as coisas tornaram-se mais difíceis.
 Sei que é complicado, mas aos 80 minutos há uma grande penalidade. Na área contrária teria dado penalti e um penalti é uma oportunidade clara de golo, que podia ditar um outro final de jogo e um outro resultado.
Quero realçar sobretudo o grande jogo que fizemos frente ao grande Barcelona.
 Fizemos o nosso jogo, vendemos muito cara a derrota, não vivemos de vitórias morais, mas saio satisfeito com o comportamento da equipa. O Porto foi consistente, só não conseguiu chegar ao golo. É uma equipa que está em crescimento e dentro de pouco tempo estará ao nível que nos habituou no ano passado e se possível até melhor. Temos de dar tempo ao tempo e a equipa deu passos no sentido de crescer. Daremos passos no sentido de um jogo mais consistente do ponto de vista ofensivo".
 Helton: "Quando acertam acertam todos, quando erram erram todos, não foi um erro individual, foi um erro colectivo. Há que levantar a cabeça, não jogámos contra qualquer equipa. Temos de estar de cabeça erguida pelo que fizemos, contra a equipa que foi.
 Temos a ideia que todos os companheiros que buscaram outras felicidades, mas os que vieram também serão com certeza importantes.
 Estou um pouco distante, não tenho como dizer muita coisa, mas espero que vejam os lances. São seres humanos e todos cometemos erros"
 Hulk: "A equipa tem de levantar a cabeça, chegamos aqui com a identidade do Porto, pressionamos o Barça, tivemos as melhores oportunidades, mas sofremos um golo num erro nosso. Há um penalti, tivemos oportunidades para empatar. Foi penalti, seria 1-1, e com 11 seria diferente. Quem está jogando é porque tem qualidade, quem saiu é desejar boa sorte. Os aplausos significam a gratidão dos adeptos, corremos bastante, eles viram que a equipa deu o máximo. Temos de voltar a ganhar".

Sem comentários: