quarta-feira, 24 de agosto de 2011

FC Porto: Goleador precisa-se, e, o que se consta por aí...!

...E o problema não é dinheiro. Quer um grande clube, e Portugal está entre um restrito grupo de campeonatos onde pode jogar. FC Porto? Mais ainda. É uma montra muito grande, basta ver o que aconteceu com o Falcao García", comentou Vinícius Prates, o empresário do Leandro Damião, de 22 anos, que não vai forçar a saída de Porto Alegre, mas está receptivo a jogar na Europa. Com 32 golos esta temporada, ele é apontado como o candidato número 1 para ser o número 9 do Brasil no Mundial'2014.
A dúvida é quão longe pode o FC Porto ir por uma pérola tão reluzente. O Inter lá vai dizendo que já rasgou propostas de 15 milhões de euros, percebendo-se que estamos a falar de números puxados para a SAD e que exigiriam a entrada em cena de um parceiro pujante. O Benfica, por exemplo, deu meia-volta quando ouviu o preço...
Por outro lado, quantos avançados da valia de Damião estão no mercado? Vossen, do Genk e muito falado na Bélgica, até vinha a correr. "Se recusasse o FC Porto, era estúpido", disse-nos ontem o pai e representante, Rudy.

PS - 24/08/2011 - O uruguayo Sebástian Coates (defesa central de 20anos)
Campeão da Copa América com o Uruguai, Sebástian Coates confirma que tem sido alvo de interesse de várias equipas.
«Há muitas equipas interessadas em mim. Já me falaram sobre esse tema. Não quero pensar que vou ser contratado por uma equipa para depois vir a ser emprestado. Não me interessa isso, até por causa da selecção».
«Não descarto nenhuma oferta, mas o meu empresário sabe o que eu e a minha família queremos. Até ao dia 31 estará tudo em aberto em relação ao mercado de transferências e não me resta outra opção que não seja esperar», explicou o ainda jogador do Nacional de Montevideu ao jornal Ovación.
O nome de Coates já foi noticiado como alvo de interesse de algumas equipas europeias, casos de FC Porto, Lazio, PSG e Manchester City. 

Sem comentários: