sábado, 31 de agosto de 2013

ABDOULAYE E RICARDO CONVOCADOS

31/08/2013 - A chamada de Abdoulaye e de Ricardo são as novidades na lista de convocados do FC Porto, para o jogo deste domingo, em Felgueiras, frente ao Paços de Ferreira (17h45).
Sem poder contar com Mangala, que realizou treino condicionado, Paulo Fonseca chamou Abdoulaye, enquanto Ricardo é desta vez opção, em detrimento de Iturbe.
O FC Porto realizou na manhã deste sábado o último treino antes da deslocação a Felgueiras, sessão em que não participaram Fabiano, Reyes, Kelvin, Tiago Rodrigues e Kadu, todos ao serviço do FC Porto B.

Lista de convocados:

Helton, Danilo, Lucho, Maicon, Fucile, Josué, Jackson, Quintero, Ghilas, Herrera, Licá, Ricardo, Abdoulaye, Fabiano, Fernando, Alex Sandro, Otamendi e Defour.

Equipa provável:
Helton, Danilo, Maicon e Otamendi, Alex Sandro
Meio campo: Fernando, Defour e Lucho
Avançados: Josué, Jackson e Licá

 
30/08/2013 - Paulo Fonseca: "O que espero é que o Porto ganhe"

O treinador do FC Porto fez esta sexta-feira a antevisão do encontro com o Paços de Ferreira, a disputar domingo, pelas 17h45, a contar para a terceira jornada da Liga. Em conferência de imprensa, o líder dos Dragões assegurou que a equipa está preparada para continuar na senda das vitórias na deslocação a Felgueiras, terreno emprestado a uma equipa do Paços "agressiva e solidária".
"As deslocações a Paços de Ferreira - neste caso, a Felgueiras - são tradicionalmente difíceis”: assim começou o treinador do FC Porto a abordagem ao encontro em que os azuis e brancos vão defrontar o 3.º classificado da época 2012/13. Perspectivando um jogo difícil, mas encarado com “atenção e seriedade" por parte da equipa dos Dragões, Paulo Fonseca desvalorizou o facto de o jogo ser jogado em Felgueiras (em vez do Estádio da Mata Real) e teve amplos elogios para o adversário: "É uma boa equipa que, neste momento, ainda não conseguiu qualquer vitória nos encontros que disputou mas que, a meu ver, tem sido infeliz, alcançando resultados que não traduzem minimamente o que a equipa vem produzindo. Tive oportunidade de assistir aos jogos, era eu o treinador, este ano é o Costinha, certamente com ideias diferentes sobre o jogo. O Paços de Ferreira continua a ser uma equipa muito forte", referiu.
O Paços de Ferreira apresenta uma excelente qualidade de jogo, assumindo as despesas do jogo e tem sido uma equipa ofensiva. Tem defrontado grandes equipas, demonstrando bom futebol e deixado uma excelente imagem. Aquela casa tem características muito próprias: é sempre uma equipa agressiva e solidária. Vai ser um jogo muito difícil para o FC Porto", revelou.
O facto de ter sido, na época passada, treinador do adversário deste domingo tem, na perspectiva de Paulo Fonseca, vantagens e desvantagens – mas tem, obrigatoriamente, diferenças: "É um passado que me orgulha imenso do ponto de vista sentimental. É especial defrontar o Paços de Ferreira, estão ali pessoas que marcaram para sempre a minha vida. Por outro lado, queremos vencer, independentemente de ser o Paços de Ferreira ou outro adversário.

Quanto ao sorteio da Champions League, tornado público quinta-feira passada, Paulo Fonseca foi sucinto: "Fiquei satisfeito com o calendário. Em relação às equipas, todas elas são fortes, a escolha era reduzida", comentou, com um sorriso. "Estamos optimistas para a Champions, como estamos para as outras competições em que estamos inseridos", afirmou.
Desmentindo as notícias sobre a saída de Izmaylov e abordando o fecho de mercado "com tranquilidade", o treinador portista demonstrou-se "confiante em relação a permanência dos jogadores” que têm sido falados pela imprensa: “O mercado fecha segunda-feira e há coisas que vão ficar mais esclarecidas. É importante reduzir o plantel e penso que vai ser conseguido". A última nota da conferência de imprensa foi para Marko Pavlovski, jogador associado aos Dragões: "Para vir para o FC Porto é, certamente, um jovem com grande valor e em quem depositamos grandes esperanças a longo prazo. Pode desempenhar a função de n.º 10 ou jogar nas alas", finalizou.

Sem comentários: