sábado, 3 de agosto de 2013

Emirates Cup - Galatasaray 1 FC Porto 0

Numa equipa altamente profissionalizada é inadmissível falhar penalties (logo dois)!Na minha opinião a derrota dos dragões no jogo de hoje frente ao Galatasaray deve-se ao tributo que o FC Porto teve de pagar face à inexperiência do seu novel treinador.
E os meus argumentos, ou seja justificação, prende-se com os seguintes factos:

1 – O Jakcson já deu provas que não tem veia para marcar grandes penalidades. Continuar a insistir nesta situação só serve para cada vez mais aumentar-lhe a inibição (complexos).

2 – O Lucho pelo seu historial também não dá garantias, ao longo da sua carreira tem sido irregular, tanto acerta como não, por isso será sempre um imponderável.

3 – Na minha opinião o Iturbe que até estava em campo aquando do segundo penalty e que já provou ser eficaz a marcar penalties, seria o indicado (mas até podia ser outro elemento da equipa desde que desse garantias).

4 – Finalmente e por último a confirmar as minhas teorias, saliento que não foi por acaso que na equipa do Galatasaray o marcador do penalty não foi qualquer dos jogadores com superior estatuto a marcar como: Drogba ou Sneijder, mas um elemento especializado na marcação de grandes penalidades e que dava garantias de sucesso à equipa (Felipe Melo) e ao seu treinador.


FICHA DE JOGO - Emirates Cup

3 de Agosto de 2013 - Estádio Emirates, em Londres

Árbitro: Andre Marriner (Inglaterra)
Assistentes: Lee Betts e Stephen Child

GALATASARAY: Muslera; Eboué, Nounkeu, Chedjou e Hakan Balta; Felipe Melo, Inan (cap.), Amrabat, Altintop e Sneijder; Drogba
Substituições: Drogba por Bulut (84m), Sneijder por Baytar (84m), Amrabat por Çolak (85m), Felipe Melo por Kaya (87m) e Altintop por Sarioglu (90m+1)
Não utilizados: Iscan, Gulselam, Elmander, Riera, Kazim Richards e Kurtulus
Treinador: Fatih Terim

FC PORTO: Fabiano; Danilo, Maicon, Abdoulaye e Alex Sandro; Castro, Defour e Lucho (cap.); Varela, Kelvin e Jackson
Substituições: Alex Sandro por Mangala (intervalo), Varela por Licá (intervalo), Kelvin por Iturbe (69m) e Maicon por Ghilas (89m)
Não utilizados: Helton, Josué, Reyes, Carlos Eduardo, Ricardo, Fernando e Tiago Rodrigues
Treinador: Paulo Fonseca

Ao intervalo: 0-0
Marcador: Felipe Melo (71m, pen.)
Disciplina: nada a assinalar

Paulo Fonseca: “FIZEMOS UM BOM JOGO”

No rescaldo do desafio frente ao Galatasaray, a contar para a Emirates Cup, o treinador Paulo Fonseca considerou que a equipa fez um “bom jogo”, apesar de os jogadores não estarem “satisfeitos” com a derrota por 1-0.“Olhando globalmente, penso que fizemos um bom jogo, frente a uma grande equipa. Não podemos estar satisfeitos por ter perdido, mas, como líder desta equipa, estou extremamente orgulhoso daquilo que os meus jogadores fizeram aqui”, afirmou.
“Há sempre aspectos a melhorar e queremos melhorar tanto a nossa organização defensiva, que hoje esteve a um nível bastante elevado, como ofensiva, que é a mais difícil. Do ponto de vista defensivo estivemos sempre seguros, contra grandes jogadores, enquanto no capítulo ofensivo, se acertássemos mais o último passe, poderíamos ter criado mais ocasiões. Não conseguimos concretizar as que tivemos. Valendo o que vale, penso que foi um resultado injusto, mas estaríamos mais satisfeitos se tivéssemos ganho aqui”, explicou.
Também Defour falou após o final da partida, sublinhando estar a procurar “convencer o treinador” e resumindo sucintamente os 90 minutos: “Tivemos um adversário com mais qualidade do que os anteriores na pré-época. Penso que fizemos uma boa primeira parte, com algumas oportunidades, e no segundo tempo jogámos um pouco menos, estivemos mais cansados”.

Sem comentários: