segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Rolando e o FC Porto

... ilibando apenas Pinto da Costa neste processo. "É um senhor, um gentleman. Com a ajuda dele o FC Porto ainda conseguiu ser campeão. Com um presidente como Pinto da Costa, não é que seja fácil ser campeão, mas o FC Porto está sempre um passo à frente dos adversários. Ajudou-me, disse-me sempre que, como presidente do clube e adepto, sentia muito o que eu passava e, à mínima hipótese, iria ajudar-me. A prova disso são os empréstimos ao Nápoles e agora ao Inter. Agradeço ao presidente por tudo o que tem feito", concluiu.
A minha análise do problema
O problema do Rolando foram as declarações proferidas por ele quando à imprensa desportiva manifestou a vontade de deixar o FC Porto. Foi o mesmo que dizer ao clube que deixassem de contar com ele porque queria tentar voar mais alto.
E é evidente que os dirigentes nessa altura, apanhados de surpresa, deixaram de contar com ele e trataram logo de substituí-lo.
Se em vez de vir para os jornais desportivos dizer que queria sair, tivesse tentado falar com os dirigentes: treinador e director técnico expondo-lhes os seus pontos de vista, de certeza que a reacção destes teria sido muito diferente. É que o Rolando armou-se em vedeta ao pensar (admitir) que os Dragões já não eram clube suficientemente forte para as suas aspirações. E portanto os dirigentes pensaram: se achas que és vedeta (craque) , então procura clube que esteja disposto a pagar de acordo com o teu estatuto de craque que nós até aceitamos. O que posteriormente se viu foi que o clube que recebeu o Rolando por empréstimo (Nápoles) não a acionou a clausula de opção e portanto o Rolando ficou a saber que as suas pretensões não se justificavam.

PS - Herrera ganha ritmo na "B"
Para além de Herrera, estarão ainda à disposição de Luís Castro outros três jogadores: Tiago Rodrigues, Carlos Eduardo e Ricardo. O encontro de Aveiro começa às 18h30 e tem transmissão em direto na SportTV1.
Lista de convocados: Caio e Kadú (guarda-redes); André Silva, Bruno Silva, Caballero, Carlos Eduardo, Herrera, Ivo Rodrigues, Zé António, Leandro Silva, Pedro Moreira, Quiñones, Rafa, Ricardo, Tiago Ferreira, Tiago Rodrigues, Tomás Podstawski, Tozé, Vion e Víctor García.

 
PS1 - Castro renova e é emprestado
Aos 25 anos, Castro vem da sua melhor época no FC Porto (17 jogos no campeonato), mas também é certo que abundam soluções no atual meio-campo de Paulo Fonseca.

Sem comentários: