quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Segunda Liga- Portimonense 0 FC Porto 1

20/08/2013 - “Vamos tentar manter a consistência e a identidade”

Na antevisão do jogo com o Portimonense, referente à terceira jornada da Segunda Liga, Luís Castro, o técnico do FC Porto B começou por referir que a equipa está a atravessar um bom momento: “Há uma satisfação natural dentro da equipa. Vamos tentar manter a consistência e a identidade, independentemente do adversário que vamos defrontar”. As dificuldades da deslocação a Portimão foram abordadas com clareza: “As temperaturas altas condicionam os jogadores, tendo em conta o tempo tão curto de recuperação desde o jogo de sábado; a viagem longa para o Algarve também tem de ser tomada em conta e, claro, a principal dificuldade será o adversário: é uma equipa competente, bem orientada e que procura, assumidamente, os primeiros lugares para uma subida de divisão. Vamos ter o respeito de sempre e vamos tentar ter a competência de sempre, assumindo-nos como uma equipa solidária, corajosa, determinada e com valores bem definidos”.
Em relação à motivação dos jogadores do plantel principal que têm participado nas partidas da equipa B, Luís Castro defende que as imagens valem mais do que mil palavras: “O que vimos nos jogos passados mostra bem a união de todos os que vestem a camisola do FC Porto. A maneira como disputam todo o jogo é, claramente, uma forma de mostrarmos que estamos muito interligados e que formamos uma família solidária. Os jogadores da equipa A sabem que são referências para os mais jovens e, quando há o conforto de ter referências por perto, claro que nos sentimos mais motivados. Tem de haver uma relação de afectividade muito grande entre todos nós. Sentimo-nos muito bem a trabalhar todos uns com os outros”.


Convocados: Luís Castro chama 18 para Portimão


Luís Castro chamou 18 jogadores para a deslocação do FC Porto
B a Portimão, onde a equipa portista defronta o Portimonense, esta quarta-feira, às 17h, em jogo referente à 3.ª jornada da Segunda Liga.
Depois das vitórias sobre Beira-Mar (3-2) e Trofense (2-1) nas duas primeiras rondas, o FC Porto B procura manter o pleno em Portimão e alcançar o terceiro triunfo consecutivo na prova.
Lista de convocados: Kadú e Matos (guarda-redes), André Silva, Bruno Silva, Caballero, Ivo, José António, Leandro, Luís Mata, Mikel, Pedro Moreira, Quiño, Rafa, Tiago Ferreira, Tomás Podstawski, Tozé, Vion e Victor Garcia.

 
A equipa B do FC Porto realizou uma exibição muito meritória e com isso conseguiu obter um bom triunfo, sobre uma equipa do Portimonense mais experiente.
Só vi a segunda parte, portanto só vi o final da jogada do golo portista, mas daquilo que pude ajuizar, pareceu-me uma jogada muito bem congeminada!
Nestes jogos da Segunda Liga luta-se muito e pratica-se um futebol muito físico, pelo que os jovens habilidosos futebolistas azuis e brancos, tiveram grandes dificuldades nos capítulos da agressividade e capacidade de choque.
Alem disso pareceu-me existir na equipa B a falta dum 9 (finalizador) que possa dar sequencia aos vários lances do ataque portista, bem como aos lances aéreos, na área adversária.
 
Ficha do Jogo
Portimonense 0 FC Porto B 1 - Segunda Liga, 3.ª jornada- 21 de Agosto de 2013
Estádio Municipal de Portimão
Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro)

PORTIMONENSE: Márcio Ramos; Ricardo Pessoa (cap.), Ivo Nicolau, Rui Correia e Nelsinho; Semedo, Vítor Moreno e Mica; Zambujo, Dyego Souza e Quinaz
Substituições: Vitor Moreno por Fabrício (59m); Quinaz por Anselmo (59m); Zambujo por Zé Miguel (85m)
Não utilizados: Ricardo Ferreira, Bruno Gonzalez, Luís Pedro e Hugo Gomes
Treinador: Lázaro Oliveira

FC PORTO B: Kadú; Victor Garcia, José António, Tiago Ferreira e Quiño; Mikel, Tomás Podstawski e Tozé (cap.); Ivo, Vion e André Silva
Substituições: Tomás Podstawski por Pedro Moreira (63m); Vion por Leandro (67m); Ivo por Rafa (79m)
Não utilizados: Matos, Bruno Silva, Mata e Caballero
Treinador: Luís Castro
Ao intervalo: 0-1
Marcadores:
André Silva (18m)
Cartões amarelos: Nelsinho (45m), Quiño (53m), Kadú (60m), Rui Correia (74m)

Sem comentários: