quarta-feira, 23 de abril de 2014

Textos verídicos, ou especulação...!

23/04/2014 - Na verdade para esta época arrancamos logo atrás do clube do regime logo na escolha do treinador.

Paulo Fonseca era para ser treinador dos encornados. Já tinha reunido com o orelhas e estava tudo tratado, com a possível saída do JJ.

Pinto da Costa tinha jardim apalavrado há várias semanas, mas tentou sempre o primeiro alvo... JJ.

Como este tardou em dizer se saía do clube do regime e acabou por ficar, Jardim, entretanto, cansou-se de esperar e assinou pelos calimeros e nós tivemos que ficar com o PF.

A época tinha tudo para bater mal. Antes de tudo começar fomos logo anjinhos.

Vamos ver se desta vez não voltamos a esperar demasiado.

Não acredito que haja novidades quanto ao treinador nas próximas semanas.

2 - Para não recuar muito tempo longe no tempo... vamos só voltar ao famoso jogo na Luz da última jornada da 1ª volta, jogado ainda com Matic.

Jornada 15

SLB 2 - FCP 0

Classificação

1º Benfica 29-12 - 36 pontos

2º Sporting 33-09 - 34 pontos

3º FC Porto 29-11 - 33 pontos

Ou seja, no fim da 1ª volta, e DEPOIS de um jogo em que o FCP foi desavergonhadamente IMPEDIDO de poder ganhar.. mesmo assim, o FCP só ia a 3 pontos de distância.

Depois, nova ida a Lisboa e mais um jogo em que o FCP foi de novo IMPEDIDO de poder ganhar. Sim, foi em Alvalade, em que para fazer as pazes, o Pedro Proença, não só acabou com as veleidades do FCP ainda poder lutar pelo Título, como acabou também com as hipóteses de o FCP poder sequer chegar ao 2º lugar....

ISTO, aconteceu mesmo. Não sonhei, inventei, ou imaginei !!

Por isso, volto a insistir, o SLB teve mérito, sim teve. Mas, por favor não se esqueçam de repartir esse mérito pelos Proenças, Paixões, Esteves, Motas, Capelas, Baptistas, Olegários, Duarte Gomes...

E, sobretudo, pelo grande obreiro do Título, o Cardeal Vitor Cerejeira Pereira da Arbitragem.

E, como já o disse, parem lá de dar mérito agora ao LFV por ter apostado em JJ.
ISSO não é verdade. Ele apenas ficou porque tinham que lhe dar 8 Milhões para o despedir!!!

3 - Curiosa a sua análise e, muito perto da verdade total. Só faltou dizer que o Pelegrini esteve apalavrado e depois o City ofereceu uma pipa de massa e ele foi-se . O V P , após Málaga, nunca foi opção e Jardim cansou-se de esperar. Jesus, prometeu vir, mas à última hora ficou em Lisboa e, aqui é que entra o inefável Alexandre, PF foi a opção de recurso. Depois, apesar das vitórias na pré-época as coisas já corriam mal , vide entrevista do Lucho. Faltou foi coragem para fazer a PF o que foi feito a Del Neri. Entretanto, os lisboetas começaram a controlar a arbitragem e a fazer tudo a seu bel prazer , LFV recusou Proença no jogo do campeonato e Pinto da costa não se opõe à troca e por aí adiante...Atentem só nas nomeações ( Vejam o caso deste artista Nuno Almeida).

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Decidi publicar estes textos porque são objectivos, reais e para que sirvam de memória (registado), pois não tenho a ilusão de ter uma informação privilegiada...