sábado, 10 de maio de 2014

Brasão abençoado de PML

Subscrevo na integra este texto de Pedro Marques Lopes

Zorte on, Julen

Não entro na tolice que tantas vezes ouço: “é o treinador do meu clube, logo é o melhor do mundo”. Até pode ser que Lopetegui se torne no melhor do mundo, mas, infelizmente, não o é e talvez nunca o chegue a ser. O mesmo se podia aplicar a todos os jogadores e treinadores do FC Porto, passados, presentes e futuros.
É, sim, o treinador das minhas cores; o treinador do, para mim, melhor clube do mundo. Defenda bem o FC Porto e terá o meu respeito, ganhe ou perca; conduza-o a vitórias, e terá a minha eterna gratidão; se não o defender bem e não o respeitar, terá o meu mais absoluto desprezo. A partir de agora é o nosso treinador, é um dos nossos. Quero passar os próximos anos a elogiar o Julen Lopetegui e quero criticá-lo muito raramente. Não há nada que deseje mais.
Mas, caro Mister, no FC Porto só o nosso brasão abençoado é sagrado. Não duvide, será muito apreciado se nos servir bem, mas ninguém o poupará se nos servir mal.
Gostamos demasiado do nosso clube para não criticar; o FC Porto é originário duma cidade que ama demasiado a liberdade, ninguém se calará, ninguém poupará críticas se for caso disso.
De nós terá tudo, mas também lhe será exigido tudo. Ao senhor foi dada uma honra única, faça por merecê-la. Acredite, nenhum povo lhe ficará mais grato.

Sem comentários: