domingo, 4 de maio de 2014

Ideias de Pedro Marques Lopes

04/05/2014 - ...Resumo: o Platini era um herói, mas bebeu qualquer coisa que lhe caiu mal e transformou-se num vilão. Nada que ver com os eventuais problemas serem com FC Porto ou com o Benfica.
Desta vez, a verdade custou a chegar mas foi mesmo como o azeite.


Alguns desabafos

O Quintero jogou uma parte inteira contra o Rio Ave. Fex dois grandes passes que resultaram em golos e sofreu uma falta que deu outro. No jogo seguinte foi para o banco...
Maicon, sempre que jogou, mostrou mais solidez que qualquer outro dos centrais - é mesmo de arrepiar pensar que Abdoulaye lhe chegou a tirar o lugar. Porque é que será que não foi titular mais vezes?
O Ricardo não terá, neste momento, as qualidades do Danilo ou do Alex Sandro, mas quando entra na equipa tem sempre um bom desempenho. Porque não jogou mais vezes, poupando assim os laterais que tiveram um enorme desgaste?
Já que o que não faltaram foram experiências no meio campo, porque não foi dada uma oportunidade ao Tozé?
Tirando Fernando, não me parece que fique a dever nada a nenhum dos outros centrocampistas. Pelo contrário.
Não direi que o Kelvin merece jogar pelo golo do ano passado, mas, convenhamos, deve ter passado a época numa forma miserável para não ter uma oportunidade, mesmo quando não havia outras soluções, e ser mesmo preterido em detrimento de Licá. E, falando de extremos, porque será que o Kayembe e o Ivo não tiveram uma oportunidade? E o Gonçalo?

Entretanto, ficamos a saber que o Verona vai acionar a cláusula do Iturbe e ficar com o jogador, provavelmente para o revender. O FC Porto vai fazer um bom negócio. Estou convencido que o Iturbe nunca será bem sucedido numa equipa que joque sempre para ganhar, num clube que jogue a grande maior parte dos jogos contra equipa fechadas atrás. Não me surpreende o seu sucesso no Verona, mas não acredito que fosse bem sucedido no FC Porto nem venha a ser em clubes ganhadores. Podia, aliás, dizer exactamente a mesma coisa do Atsu.
Claro está, serei o primeiro a reconhecer o erro se as evidências me contrariarem.


PS - O Pedro esqueceu-se de mencionar o Mikel e o Pedro Moreira, na minha opinião: dois futebolistas muito promissores...!

Sem comentários: