terça-feira, 27 de maio de 2014

FC Porto esta época perdeu 22 milhões

27/05/2014 -  FC Porto-Futebol, SAD vai receber menos 22 milhões de euros do que a época passada...!
Uma prova da desastrada planificação da época 2013/14 que os dirigentes da SAD fizeram.


A SAD do FC Porto apresentou hoje os resultados consolidados do terceiro trimestre de 2013/14, com um Resultado Líquido Consolidado Acumulado negativo em 38,703 milhões de euros, a 31 de março de 2014.

De acordo com o documento enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os dragões lembram que este resultado é pior do que o do período homólogo, em que tinham tido um Resultado Líquido Consolidado Acumulado negativo de 6,565 milhões.

Segundo a SAD do FC Porto, este resultado deve-se, sobretudo, "à diminuição dos resultados com transacções de passes de jogadores".

Os proveitos operacionais, excluindo os valores de passes e apesar da diminuição das receitas de participação nas competições europeias, chegam aos 56,180 milhões de euros, ligeiramente superior ao período homólogo (55,724 milhões).

Os dragões receberam neste período menos 22,114 milhões de euros em transacções de passes de jogadores, que atingiram os 11,994 milhões.

O passivo diminui 11,220 milhões euros face a 30 de Junho de 2013, mas mantém-se acima dos 200 milhões, com um total de 209,005 milhões.

Os dragões realçam que estes são resultados intermédios e que, "devido à grande sazonalidade em diversos custos e proveitos desta sociedade, e de outras do mesmo sector de actividade, principalmente os relacionados com transacções de passes de jogadores, não se poder daqui retirar ilações conclusivas sobre a evolução do comportamento económico-financeiro" da sociedade.

"O terceiro trimestre é geralmente o trimestre que apresenta piores resultados e este exercício não foi excepção, tendo a sociedade obtido um resultado líquido acumulado negativo de 38,703 milhões de euros, resultado este bastante inferior ao obtido em igual período da época transacta", refere a SAD.

Segundo o FC Porto, "esta diferença assenta principalmente ao nível das rubricas relacionadas com passes de jogadores, pela diminuição dos resultados com transacções de passes registados no período. No entanto, o resultado operacional, excluindo resultados com passes, sofreu também um agravamento comparativamente ao 3.º trimestre de 2012/2013".

A nível desportivo, a SAD "azul e branca" admite que "os primeiros nove meses da época não correram como era expectável e o rendimento da equipa ficou abaixo do que estava previsto", apesar da conquista da Supertaça no primeiro encontro da temporada.

"A equipa não conseguiu, no entanto, manter o desempenho dos anos anteriores e no início da segunda volta do campeonato caiu para o terceiro lugar do campeonato nacional, posição em que viria a terminar a competição", refere o documento enviado à CMVM.

Sem comentários: