domingo, 18 de maio de 2014

FC PORTO EMITE EMPRÉSTIMO OBRIGACIONISTA "FC PORTO SAD 2014-2017"

15-05-2014 - ​A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vai lançar uma nova Oferta Pública de Subscrição de Obrigações, destinada ao público em geral, no montante global inicial de até 15 milhões de euros, o qual poderá ser aumentado por opção da FC Porto SAD até ao dia 28 de maio de 2014, inclusive (e, nesse caso, será publicada adenda aos subscritores no website da CMVM). A apresentação à comunicação social será feita esta segunda-feira, às 11h00, no Museu Caffé, com a presença do administrador Fernando Gomes.

O período de subscrição vai decorrer entre os dias 21 de maio e 3 de junho de 2014 (inclusive), e a liquidação financeira e física da Oferta ocorrerá no dia 6 de junho de 2014. O preço de subscrição é de € 5 por obrigação, com um montante mínimo de subscrição de € 100, correspondente a 20 obrigações.

O número máximo de Obrigações que pode ser subscrito por cada investidor está limitado à quantidade de Obrigações que estão a ser oferecidas à subscrição estando a quantidade a atribuir sujeita a rateio, caso a procura exceda a oferta e conforme descrito no Prospeto da Oferta. Nesta situação e dados os respetivos critérios a aplicar, poderá vir a ser determinante o momento em que a ordem é dada, considerando que se privilegiarão as ordens que primeiro o sejam. Assim sendo, quanto mais cedo colocar a sua ordem para esta oferta, maior será a probabilidade de, em caso de rateio, a mesma vir a ser totalmente satisfeita. Caso exista alteração da ordem, a data a ter em consideração para efeitos de rateio será a data da alteração.

O empréstimo terá a duração de três anos, ocorrendo o seu reembolso, ao valor nominal, de uma só vez, em 6 de junho de 2017.

A taxa de juro anual nominal bruta (fixa) é de 6,75%* ao ano, sendo o pagamento de juros semestral e postecipado, em 6 de junho e 6 de dezembro de cada ano, até e incluindo a data de reembolso, ocorrendo o primeiro pagamento em 6 de dezembro de 2014.

No caso de estar interessado em subscrever estas obrigações basta dirigir-se às sucursais, balcões ou Centros de Atendimento/Investimento do seu banco entre as 8h30m do dia 21 de maio de 2014 e as 15h00m do dia 3 de junho de 2014.

*Taxa Anual Nominal Bruta (sujeita ao regime fiscal em vigor. Solicite ao seu intermediário financeiro a simulação da rentabilidade líquida, após impostos, comissões e outros encargos)

Não dispensa a consulta do prospeto disponível aqui e em
www.fcporto.pt.

Sem comentários: