sexta-feira, 20 de março de 2015

Da sorte- excerto Pedro Marques Lopes in abola

20/03/2015 - …Da sorte

excerto da crónica de Pedro Marques Lopes in abola


...ENQUANTO o FC Porto tem sistematicamente azar com o julgamento dos árbitros, o Benfica tem sempre uma sorte impressionante.
Quando o Benfica não precisa, salienta-se a exibição, normalmente realista, dos da Luz; quando as coisas estão tremidas aparece sempre um azar, um erro humano (conveniente digo eu), da equipa de arbitragem que oferece a vitória aos encarnados.
Por exemplo, o Benfica sofre poucas faltas, mas as que sofre dão sempre, curiosamente, amarelos para os adversários que, ainda mais curiosamente, resultam em acumulações que levam a expulsões. E por falar em curiosidades não deixa de ser engraçado que o David Luíz em Inglaterra tivesse tido que acalmar os seus ímpetos iniciais e que o Enzo Perez em dez jogos no campeonato espanhol tenha sido brindado com sete amarelos e que a imprensa espanhola tenha falado da sua, digamos, agressividade.
Cá eram anjos, claro está. Eu percebo o desespero dos tais seis milhões de benfiquistas; já não chegava estarem sem ganhar uma prova europeia há 53 anos, também não conseguem vencer dois campeonatos consecutivos há 30. Mas desta maneira não me parece que dê grande gozo.

Sem comentários: