terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

A minha Resposta ao texto de Joaquim Isidro Correia

Joaquim Isidro Correia

5 de fevereiro às 17:53
Observando do meu postigo...
(Neste caso, através da internet, jornais, vídeos, publicações, comentários, e etc...)

Numa Empresa qualquer funcionário que a roube é despedido.

O mesmo acontece se esse funcionário roubar um cliente, sendo o "patrão" decente, sério, inteligente. Até porque sabe que o benefício imediato que lhe possa trazer o roubo que o funcionário fez, a seguir poderá transformar-se num grande prejuízo com a perda do cliente.

Perante o que foi dado ver em directo na televisão - um jogo de futebol que deveria apenas ter sido isso, bem disputado e dirigido - pergunto, por que é que não se despede um árbitro de futebol?

As instâncias desportivas, e os governantes que as tutelam, deveriam ter o cuidado de evitar que uma grande parte do povo, aquela que gosta de desporto, e, no caso, de futebol, não fosse enganada, e espoliada da verdade (aqui, desportiva).

Subscrevo na integra.

Há no entanto um porém, que ao fim e ao cabo são várias situações a ter em conta por estarem relacionadas:
1) Lisboa, na capital os governantes e a Comunicação Social (jornais A Bola, Record, Correio da Manhã, bem como os canais de televisão RTP SIC TVI e CMTV) gostam de controlar tudo, ou seja, todos os êxitos obtidos fora da égide alfacinha são ignorados ou deturpados.
A província é sistematicamente olvidada.
2) Por isso os dois principais clubes de Lisboa são manifestamente endeusados e a quem é proporcionada extrema relevância.
3) Para isso começam por garantir o controle dos órgãos de poder do Futebol: Conselho de Arbitragem Nomeações presidente Fontelas Gomes, vice-presidente João Ferreira; e ainda o controle do Conselho de Disciplina liderado pela benfiquista fanática, doentia, Cláudia Santos [adepta da lei da mordaça (suspensão e multa pecuniária) a quem tiver a ousadia de reclamar].
Mas mais, também controlam a nomeação dos observadores convenientes dos jogos de futebol encarregados de elaborarem os relatórios ao desempenho dos juízes do apito. Conclusão: inquinação máxima, deturpação, fraude...etc...
Solução: Regionalização JÁ!

Sem comentários: