domingo, 7 de fevereiro de 2021

Muito bem grande António Folha!

Francisco Conceição foi o melhor em campo...!!
O FC Porto B sai de Vizela com um precioso ponto. Graças à boa solidez defensiva e a alguma falta de acerto ofensiva, os “bês” portistas voltam à Invicta com o nulo (0-0) num jogo em que Francisco Conceição foi o melhor em campo. No regresso ao banco do FC Porto B, Folha manteve inalterado o último onze de Rui Barros e viu a liderança de Pedro Justiniano, aliada à experiência de Cláudio Ramos, serem determinantes na manutenção de uma folha limpa que permite a saída do último lugar da tabela classificativa.
Em cima do 5’, João Marcelo ainda marcou na sequência de um canto no ataque portista, porém Gustavo Correia assinalou falta de Pedro Justiniano sobre o guardião do Vizela. Pouco depois há mão na bola de um defesa vizelense após trabalho de Danny Loader dentro da área. Aidara cortou o lance com o braço esquerdo, porém nenhum elemento da equipa de arbitragem considerou o ato passível de infracção.(!!)
No segundo tempo foi o Vizela quem começou por criar perigo, num tiro de pé esquerdo de Ofori que Cláudio Ramos defendeu para canto. A determinada altura Francisco Conceição mais endiabrado do que nunca numa sucessão de dribles fantásticos por entre os contrários que só o conseguiam parar em falta. Aos 68 e aos 71 minutos, o talentoso esquerdino arrancou da direita para o meio e esteve perto de marcar, só que primeiro Pedro Silva fechou-lhe o ângulo e depois o remate rasteiro saiu a centímetros do poste mais próximo. À entrada para o derradeiro quarto de hora, o árbitro mostra a cartolina amarela a Tiago Matos por falta à entrada da área azul e branca. Na conversão do livre, o remate desvia na barreira e embate na trave. Na recarga, Cláudio Ramos negou com eficácia a tentativa dos visitados. Até ao final, António Folha realizou as únicas substituições da manhã, ao fazer entrar Igor Cássio para o lugar de Gonçalo Borges e Johan Gómez para a vaga de Danny Loader, já no período de descontos.
António Folha no fim do jogo
“Não saio totalmente satisfeito, porque queríamos muito ganhar este jogo. Mas saio satisfeito com a atitude da equipa, acho que a equipa fez um grande jogo.
Vínhamos a sofrer muitos golos, em quase todos os jogos, e isso eles interpretaram na perfeição. Na minha maneira de ver foi um jogo entre duas equipas muito boas. O Vizela é uma excelente equipa, neste momento é para mim a revelação da Segunda Liga. Sabíamos que teríamos uma tarefa muito difícil. Houve oportunidades de parte a parte, podia ter havido golos. Lutamos pelos três pontos, levamos só um, mas estou satisfeito com estes dias de trabalho com esta juventude e com a qualidade que eles meteram em campo sem receio nenhum.

No próximo domingo (15h00, FC Porto TV/Porto Canal), a formação B azul e branca regressa ao Estádio do Pedroso para disputar a 20.ª jornada da Liga Portugal 2, frente à Oliveirense.
FICHA DE JOGO Estádio Futebol Clube de Vizela . 07 de Fevereiro de 2021
VIZELA 0- FC PORTO B 0 - Liga Portugal 2, 19.ª jornada

Árbitro: Gustavo Correia da AF do Porto (desempenho manchado por excesso de zelo + amarelos para os portistas!)
Assistentes: Inácio Pereira e Luís Costa
Quarto árbitro: Ricardo Moreira

VIZELA: Pedro Silva; João Pedro (cap.), Aidara, Matheus, Richard Ofori, Ericson, Marcos Paulo, Samu, Kiko Bondoso, Cardozo e Cassiano

Substituições: João Pedro por Koffi Kouao (38m), Cardozo por Francis Cann (45m), Ericson por Raphael Guzzo (61m), Kiko Bondoso por Kiki (75m) e Ricardo Ofori por Marcelo Oliveira (76m)
Não utilizados: Ivo, André Soares, Marcelo e Diogo Ribeiro
Treinador: Álvaro Pacheco
    
FC PORTO B: Cláudio Ramos; Rodrigo Conceição, Pedro Justiniano (cap.), João Marcelo, Diogo Bessa, Tiago Matos, Mor Ndiaye, Rodrigo Valente, Francisco Conceição, Gonçalo Borges e Danny Loader

Substituições:
Gonçalo Borges por Igor Cássio (79m) e Danny Loader por Johan Gómez (90+4m)
Não utilizados: Ivan Cardoso, David Vinhas, Rodrigo Pinheiro, Carlos Gabriel, Diogo Ressurreição, Bernardo Folha e Kelvin Boateng
Treinador: António Folha

Disciplina: cartão amarelo a João Pedro (22m), Rodrigo Valente (27m), Koffi Kouao (43m), Tiago Matos (75m), Danny Loader (86m), Marcelo Oliveira (88m) e Francisco Conceição (90+6m)

Sem comentários: