quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Taça empate em Braga com dedo do VAR trapaceiro Hugo Miguel

Três dias depois, o FC Porto voltou a empatar em casa do Sporting de Braga, desta vez a uma bola e na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Os árbitros voltaram a estar em evidência, com mais uma expulsão injusta a um jogador azul e branco, e o encontro voltou a ser decidido no tempo de compensação.
Na 1ª jogada de ataque dos portistas Sérgio Oliveira tirou as medidas à baliza e o remate saiu forte e com algum efeito, só que não traiu Matheus. Na 2ª vez que entrou em ação, o guardião do Braga precipitou-se e abordou mal o passe longo do FC Porto, dirigido a Marega, saiu precipitado da área e cabeçeou para a frente que apanhou Taremi que se limitou adominar e a chutar para a baliza deserta com um belo chapéu de primeira ao nono minuto que deu vantagem aos azuis e brancos.
A seguir Fábio Vieira entre os minutos 27 e 28, tentou o golo por três vezes. Destaque para o segundo remate, bem longe da baliza, que saiu perto da barra após ter sofrido um desvio. Já depois da meia hora de jogo, o médio voltou a estar em mais uma jogada de ataque portista, desta vez a tabelar com Taremi no interior da área. O iraniano ainda tirou um adversário pelo caminho, mas, em esforço, rematou à figura de Matheus.
Um acerto que não se verificou na 2ª parte e nos primeiros cinco minutos, a equipa da casa aproximou-se da baliza portista. Aos 48, Pepe resolveu a primeira tentativa de Sporar, que logo a seguir não conseguiu finalizar na cara de Diogo Costa. 12 minutos depois, Luis Díaz fez uma diagonal da esquerda para o meio e rematou para defesa de Matheus. No momento do remate, David Carmo saiu gravemente lesionado, um lance fortuito e sem qualquer tentativa de agressão do 7 portista, como as imagens televisivas confirmaram, as mesmas imagens a que a Cidade do Futebol teve acesso. No entender do VAR, a acção foi merecedora de expulsão e Luís Godinho concordou.
Para combater as adversidades, Sérgio Conceição lançou Loum e Grujic a jogo para dar mais consistência defensiva ao meio-campo, que teve menos bola desde a expulsão. 12 minutos de desconto e mais uma expulsão, desta feita de Uribe, deixou a partida ainda mais unidirecionada. Luís Godinho (mais uma vez parcial) ainda mandou o árbito auxiliar baixar a bandeira no lance em que Fransérgio empatou o jogo aos 112 minutos, que fechou o resultado.

O Desempenho de Luís Godinho (mais uma vez imperou a dualidade de critérios)
Luís Godinho é uma vergonha de árbitro, não tem competência para exercer a função e depois é um individuo facilmente influenciado, manipulado por um VAR como o Hugo Miguel preconceituoso, parcial, que sabe-se (devido a confissões dele nas redes sociais) sente um ódio de morte pelo FC Porto.

Análise à equipa do FC Porto
Perante o comportamento insidioso da equipa de arbitragem era impossível fazer melhor


Ficha oficial do jogo- Estádio Municipal de Braga- 10 de Fevereiro de 2021

Árbitro: Luís Godinho da AF de Évora
Assistentes: Rui Teixeira e Valter Rufo
4º Árbitro: Iancu Vasilica
VAR: Hugo Miguel, assistido por Ricardo Santos

SC BRAGA : 1Matheus
47Ricardo Esgaio, 5Sequeira 64', 3Vítor Tormena, 16David Carmo 72'
27Fransérgio, 11Lucas Piazón 64', 8Al Musrati, 21Ricardo Horta 79'
90Galeno 63', 19Sporar

SUPLENTES : 12Tiago Sá, 26Cristián Borja 64', 6Rolando 72'
10Nico Gaitán 64', 15André Horta 63', 7João Novais, 9Abel Ruiz 79'

TREINADOR : Carlos Carvalhal

FC PORTO : 99Diogo Costa
18Wilson Manafá, 19Mbemba, 3Pepe, 32Malang Sarr
50Fábio Vieira 74', 27Sérgio Oliveira 80', 8Matheus Uribe
7Luis Díaz, 11Marega 80', 9Mehdi Taremi 87'

SUPLENTES :1Agustín Marchesín, 6Mamadou Loum 80'16Marko Grujic 80'
23João Mário 74', 30Evanilson 87', 29Toni Martínez, 28Felipe Anderson

TREINADOR : Sérgio Conceição

Sem comentários: