segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Pinto da Costa entrevistado pelo Porto Canal e atitude de Lisandro

O FC Porto formaliza hoje a entrada no Porto Canal, e Pinto da Costa será um dos convidados especiais da emissão. O presidente portista será o entrevistado do primeiro "Somos Porto", um dos programas desenhados no âmbito da parceria, e que será emitido às 22 horas.
Atitude digna de registo!
Lisandro foi o autor do primeiro golo da partida, logo aos oito minutos - remate de fora da área, sem hipótese para Helton -, mas apesar da beleza do mesmo não não festejou o golo que marcou ao FC Porto como sinal do carinho que ainda guarda pelo clube português, que representou durante quatro épocas de sucesso. "Não festejei porque era um jogo de preparação, mas sobretudo pelo respeito que guardo a este clube que tão bem me tratou", disse, explicando a atitude dentro do campo.

1 comentário:

Dragaoatento disse...

...Eu gosto quando puxam do cartão de sócio para vincarem bem que são mais sapientes no que afirmam...!
Gostei desta ó Kostadinov o flecha! Até teve piada!
Agora não deu para perceber onde é que te doeu...! Eu até sei que és uma pessoa importante aqui no seio do Bibó Porto, e é por isso que estou a dar-me ao trabalho de tentar esclarecer posições. É que eu sou como o Jorge Nuno, protagonismo só o concedo a quem quero.
Depois eu até só falei no número de sócio, não para vincar qualquer complexo de superioridade que não tenho, sobre ninguém, mas para responder a um anónimo.
O que procuro é ser objectivo e realista, o que não quer dizer que tenha a pretensão de ter sempre a verdade na manga.
Sem querer provocar controvérsia, os factos provaram até à saciedade que tenho razão no capítulo que salientei. Existe de facto na equipa azul e branca, "neste momento", dificuldades na finalização que nos retira possibilidades de concretizar, que é o que todos queremos a concretização em golos do caudal atacante dos dragões, ou não?! Foi principalmente isto o que eu referi e que foi um dos aspectos indesmentíveis no jogo!
Também reconheci que a equipa jogou muito bem a meio campo, mas lá está, houve alguma displicência ou inépcia o que se quiser, no capítulo da finalização. Até o Vítor Pereira reconheceu isto mesmo.
Há também outro assunto que me causa estranheza: que é o facto destes jogos servirem essencialmente para rodar (dar minutos aos)os jogadores e o Mister ter deixado, só o melhor rematador em termos de potência e precisão, refiro-me ao Walter fora do jogo com o Lyon que afinal não passou de mais um treino! E é caso para ponderar: se a FC Porto-Futebol,SAD o contratou foi porque descobriu nele algumas qualidades. Eu sei! Dizem que o Walter é lento e por vezes dá a impressão que não se esforça o suficiente. Mas, e isto é só a minha opinião baseada nos factos: Walter não será um jogador muito dinâmico, mas nos poucos minutos em intervém no jogo, quase sempre factura, e já deu para perceber que dispõe dum remate poderoso e de grande precisão, assim ele seja devidamente assistido ou lhe surja a oporunidade. A minha conclusão é que é o tipo de jogador com aptidão para chutar, um finalizador nato e não um construtor de lances.
Depois até estou de acordo contigo, que é preciso ir com calma. Mas não se pode ter um desabafo, não podemos referir o quanto ficamos desiludidos/acabrunhados quando perdemos?! E no meu caso nem a feijões...!

Viva o FC Porto sempre!