segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Benfica ganha com Maxi em off-side

22/12/2014 - Benfica como de costume a ser levado ao colo
Mais uma vitória do Benfica com um golo marcado pelo Gaitan com Maxi em fora de jogo! Esta época, como já vai sendo público, as omissões/erros, entenda-se ajudas, ao clube da águia pelos juízes do apito, têm sido mais que muitas.

Ao longo dos últimos cinquenta anos em que comecei a seguir o futebol com mais atenção, apesar de nos últimos anos os benfiquistas apregoarem que o FC Porto tem sido ajudado pelos árbitros (Calheiros, etc...), e das acusações sem fundamento porque não provadas em tribunal a Pinto da Costa, verifico que no fundo quem é mais beneficiado é o Benfica (começando pelo célebre caso do Calabote, Carlos Valente, Lucílio Baptista...etc... já não falando dos actuais...), talvez por ser um clube da capital e ter mais adeptos o clube que sempre foi mais beneficiado pelos árbitros, beneficiando também do facto dos órgãos de decisão (patrões do futebol) que estão presentemente nas mãos de adeptos benfiquistas. E ainda, há mais, dos editoriais, relativos à imprensa lisboeta afecta aos encarnados: jornal A Bola, Correio da Manhã; e as televisões RTP, SIC, TVI, que pela sua envergadura, meios disponíveis, são decisivos na influência a favor do clube da águia.

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Ó Minha Chama,
As acusações não têm fundamento sim e que provas? Escutas? Também Luís Filipe Vieira foi escutado a escolher árbitros (João, pode ser o João). Veio a público, mas a Morgado mulher dum conhecido benfiquista resolveu fechar os olhos ao facto!
Além disso os jogos relativos à escutas (beira-mar, estrela da amadora...etc...) e que foram analisados por especialistas da arbitragem, ficou concluído que nesses jogos o prejudicado até foi o FC Porto. O que foi vetado no tribunal foram as escutas, e quanto a provas: zero, zerinho...!
Já agora pergunto ao autor do comentário que se intitula "minha chama" - nessa época em que o treinador era o JMourinho e ganhamos a Liga Europa e a Champions no ano seguinte, para que precisávamos de corromper os árbitros?!
Nessa altura como agora, precisamos é de pedir o favor aos árbitros para não nos prejudicarem deliberadamente, só pretendemos que eles sejam isentos...
Então se adoptassem para o FC Porto os mesmos critérios favoráveis ao Benfica, já iriamos em primeiro lugar, mas a grande distância...