quinta-feira, 6 de maio de 2010

As preferências do Olegário Benquerença


No relatório assinado pelo árbitro de Leiria, a que O JOGO teve acesso, esse momento é descrito da seguinte forma: "Aos 60 minutos de jogo, foi expulso o treinador do FC Porto, Sr. Manuel Jesualdo Ferreira, por insultar o árbitro assistente nº 1, após lance decidido contra o FC Porto, afirmando: 'Isto é uma vergonha! Sois uns merdosos!'" Terá sido este descritivo que resultou na suspensão de Jesualdo Ferreira por dez dias decidida pela Comissão Disciplinar da Liga, que afasta o treinador do banco no último jogo do campeonato a disputar em Leiria. E também é este descritivo que é contestado pelo técnico tricampeão nacional, que agora admite recorrer à justiça civil para repor o seu bom-nome, bem como ressarci-lo dos danos à sua imagem e ainda dos prejuízos patrimoniais que resultaram desta decisão.
Recorde-se que, logo no final da partida, na conferência de Imprensa que se seguiu ao jogo, Jesualdo Ferreira abordou a sua expulsão referindo ter "dificuldade em sentir, nos jogos, pessoas sem coragem" admitindo ter usado "uma palavra vulgar" quando se dirigiu ao assistente Bertino Miranda. "É uma palavra que não é insultuosa, é apenas aquilo que chamamos com vulgaridade, normalmente, às pessoas que não têm coragem, que têm algum medo." 
...Ainda na sequência do clássico, Olegário Benquerença terá admitido, perante o delegado da Liga João Eusébio e o director de campo do FC Porto, Eduardo Valente, ser benfiquista. No final da partida, o árbitro terá tentado confirmar o resultado do Sporting, mostrando-se surpreendido com a derrota da equipa de Alvalade em casa, reacção que levou os presentes a questionar a sua preferência clubística. "Sou benfiquista e assumo-o", terá referido então o árbitro de Leiria.
N'OJOGO

Sem comentários: