quinta-feira, 13 de maio de 2010

Os homens do apito e o clube do regime

Porque é que o Benfica conseguiu realizar bons jogos infligindo goleadas aos adversários.
Na minha óptica porque foram protegidos pelos homens do apito. 
Aliás houve um jogo transmitido pela RTP Internacional para a Europa em que um emigrante que estava a ver o jogo em França, chamou posteriormente a nossa atenção para o facto dum locutor desportivo francês estar a referir nos seus comentários o facto de no tal jogo o árbitro estar a proteger  os jogadores da águia.
Insisto em chamar a atenção dos portistas para este facto porque é muito importante, pela  confiança e serenidade que transmite aos que beneficiam da citada protecção. 
Insisto que os homens do apito tiveram grande influência nos resultados positivos da equipa do Benfica e nos resultados negativos no caso da equipa do FC Porto. 
Isto constatou-se em muitos jogos, e já não falo dos muitos penaltis (forçados) marcados a favor dos encarnados. Basta marcar offsides que não são. Caso dos vários golos legais anulados ao Falcao por foras-de-jogo mal tirados, dos penaltis a nosso favor que ficaram por marcar...etc, é que na dúvida foi sempre decidido contra o FCP. 
Por conseguinte invalidar golos legais por pretensos fora-de-jogo, ser permissivos para uns fechando os olhos a entradas violentas nuns casos, e por outro lado admoestando rigorosamente, intimidando, quem se quer anular.
Ao longo desta época 2009/10 foram casos exemplares as entradas a varrer dos adversários sobre o Hulk e demais avançados dos azuis e brancos a que os juízes do apito quase sempre fecharam os olhos, e, admoestando (intimidando) com os respectivas cartões rigorosamente os defesas dos dragões aquando das entradas mais vigorosas destes.


Por outro lado, no caso da equipa da Luz o critério foi muito diferente. Foi proteger a todo custo os avançados da águia das entradas duras dos contrários e facilitar a vida aos defensores benfiquistas, podendo estes pontapear e socar à vontade os adversários impunemente!


Muitos Portistas acham que temos obrigação de ganhar mesmo contra a acção dos árbitros! Isso seria realmente muito bom, porem nem sempre se consegue ganhar como o fizemos contra os galinhas (3-1) a jogar com dez contra 11! É que por vezes as decisões da equipa de arbitragem enervam mesmo tirando-nos discernimento.
Reparem: continuo a achar que se os da equipa da águia fizeram bons jogos, foi porque os árbitros protegeram os avançados deles contra as entradas mais duras dos adversários e alem disso fecharam os olhos a autenticas agressões dos defesas encarnados aos jogadores contrários. Parecendo que não estas circunstâncias ajudam muito, dão moral aos jogadores que são beneficiados por tal critério.

Houve jogos em que os encarnados estavam a ter dificuldades e tiveram de ser os homens do apito a desbravar terreno, a facilitarem-lhes a vida, ao inventarem faltas favoráveis à equipa do clube da águia, ao intimidarem com os cartões os jogadores contrários, e ao expulsarem os adversários.

Sem comentários: